Pacto pela Vida será debatido em comissão da Alepe

Comissão de Administração Pública da Assembleia fará audiência pública na próxima quinta-feira (19)

Deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB) - Foto: Roberto Soares/Alepe

A pedido da bancada de da oposição na Assembleia Legislativa, a Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco realizará audiência pública sobre o Pacto pela Vida.

O grupo se diz preocupado com os dados da violência no Estado. Pelo números, em nove meses, o Estado de Pernambuco já tem o ano mais violento do Pacto pela Vida, com o registro do maior número de homicídios para o período desde 2007.

Naquele ano, foram contabilizados 3.479 assassinatos entre os meses de janeiro e setembro, ante os 4.145 cometidos este ano. Em relação aos 3.149 casos de 2016, o crescimento no registro de homicídios no período chega à marca de 32%.

Ainda segundo a oposição, os números revelam o aumento constante da criminalidade desde 2014. Lembram que, em relação aos crimes contra o patrimônio, os 93.851 casos registrados até setembro já superam os 84.945 contabilizados em todo o ano de 2015.

Apenas no governo Paulo Câmara, acrescenta a oposição, já foram cometidos mais de 12.500 assassinatos.

"Nós, da Oposição, estamos à disposição para ajudar a construir uma saída para este quadro, e esperamos que os representantes do Governo venham igualmente dispostos a realizar um debate franco sobre o problema, e não com o espírito de esconder a realidade vivida pelos pernambucanos, como tem feito nesses últimos 33 meses”, afirma a oposição da Alepe, comandada pelo deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia