Centenário das Assembleias de Deus

Por Dário Gomes*

A Arena Pernambuco recebe o maior público desde a sua inauguração

As Assembleias de Deus iniciam as comemorações de seu centenário

A Arena de Pernambuco tremeu, sábado dia 21/10. O nome do Senhor Jesus Cristo foi exaltado por um número de quase 70.000 pessoas, com cânticos, louvores e muita adoração.

Sob a Presidência do Pastor Ailton José Alves, foi realizada a cerimonia de Abertura do Centenário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, tendo uma presença computada de 52.135 pessoas dentro do Estádio e mais 15.000 pessoas do lado de fora assistiram através de 2 mega telões, fazendo um total de mais de 67.000 participantes e elevando a Rede Brasil de Comunicação a 2ª maior audiência do estado no horário da transmissão ao vivo do culto.

Foram deslocados aproximadamente 1200 ônibus e 700 veículos menores, ainda o metrô e coletivos ampliaram seus serviços para atenderem a demanda. Muitos que participaram vieram dos mais distantes municípios de nosso estado, viajando mais de 12 horas para chegar ao estádio. Havia representantes e caravanas de todos os municípios de Pernambuco.

Na ocasião a orquestra da igreja do Templo Central em Recife acompanhou um coral composto de 2.000 vozes e foram formados painéis de pessoas formando a bandeira de Pernambuco composta por 4.000 jovens e ainda os símbolos da denominação e a respectiva bandeira. 

O pastor apresentou os obreiros, pastores e evangelistas gestores dos trabalhos nas cidades do interior e capital, sendo o numero aproximado de 600 pastores e muitos pastores visitantes representando seus estados, também esteve presente o Pastor José Wellington Bezerra da Costa Filho, atual presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil – CGADB e ainda o Pastor Presidente da União de Ministros do Nordeste e Pastor Presidente das Assembleias de Deus no estado da Paraíba, Pastor José Carlos da Silva. Também estiveram presentes os pastores: Pastor Joel Freire, Presidente da Missão nos EUA e Pastor Juan Carlos Escobar, presidente das Assembleias de Deus na Espanha, também muitos dos missionários que trabalham em África e Argentina estiveram marcando presença.

Também se fez presente ao estádio o Exmo Senhor Governador do Estado Paulo Câmara, o prefeito do Recife Geraldo Julio e o Presidente da Assembleia Legislativa Dr. Guilherme Uchôa, a prefeita de Lagoa do Carro, vários vereadores e deputados federais e estaduais.

Um dos pontos marcantes do evento foi a entrada do Pastor Presidente Ailton José Alves ao lado da irmã Ruth Carlson, filha dos pioneiros das Assembleia de Deus em Pernambuco. Hoje com mais de 90 anos de idade, e mesmo assim a anciã contou como seus pais vieram , a mando de Deus, para o Brasil.

Durante o evento, as chuvas caíram e nem mesmo assim o ânimo do povo de Deus se abateu, o Pastor Joel Freire pregou a Palavra exaltando o nome do Senhor Jesus Cristo. 

A Igreja realiza de 16 a 24 de outubro a sua 60ª Escola Bíblica de Obreiros ( Jubileu de Diamante)com a matrícula de aproximadamente 10.000 obreiros entre pastores, evangelista, presbíteros e diáconos, trazendo como Tema: Preservando a sã doutrina.

A igreja conta com um número de um milhão de membros no estado e tem a liderança do Pastor Ailton José Alves há 19 anos. E tem sido um exemplo de fé, fidelidade e liderança diante de tão grande obra.

O ano de 2018 será marcado por muitas comemorações alusivas ao centenário da denominação desde a capital até o alto sertão do estado.

*Dário Gomes de Araujo é Evangelista e atual gestor da Assembleia de Deus em são José do Egito.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

FAMILIARES E AMIGOS SE DESPEDEM DO RADIALISTA AGNALDO SILVA

PARA RECORDAR. MATÉRIA QUE FIZ COM AGNALDO SILVA EM 2014

Deputado fala sobre necessidade de movimento jurídico para barrar privatização da Eletrobras

DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR É DESTAQUE EM REPORTAGEM DO SBT POR CAUSA DA VIOLÊNCIA

PRUDÊNCIO GOMES: "ESTOU À DISPOSIÇÃO DO POLO DE CONFECÇÕES"