Mundo político se reúne no Fórum Nordeste 2017

Encontro contará com as presenças dos ministros Fernando Filho (Minas e Energia), Mendonça Filho (Educação) e Bruno Araújo (Cidades) e de governadores como Paulo Câmara, Geraldo Alckmin (SP) e Renan Filho (AL)

Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin é potencial candidato à Presidência da República - Foto: Divulgação

O mundo político estará reunido, na próxima segunda-feira (25), no Fórum Nordeste 2017 - Desafios e Oportunidades nos Setores de Biocombustíveis, Etanol e Energias Limpas, que acontece, a partir das 8h30, no Arcádia Paço Alfândega.

Entre as presenças confirmadas, os ministros Fernando Filho (Minas e Energia), Mendonça Filho (Educação) e Bruno Araújo (Cidades). Também estão presentes os governadores Paulo Câmara, Renan Filho (AL) e Geraldo Alckmin (SP), apontado como principal presidenciável do PSDB.

No evento, políticos e empresários vão poder conhecer as propostas do governo federal para o setor, que nos últimos anos, devido à política de controle dos preços dos combustíveis fósseis, perdeu espaço na matriz energética do país.

Realizado pelo Grupo EQM, com o apoio do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar), Fórum Nordeste 2017 vai discutir os desafios e oportunidades nos setores de biocombustíveis, etanol e energias limpas.

Entre os painéis, estão o “RenovaBio – Uma Nova Política de Biocombustíves para o Brasil”, “O Setor Sucroenergético e a Implementação do Acordo de Paris” e “Planejamento Energético Nacional: Perspectivas de Demanda e Oferta de Etanol, Gasolina, Biodiesel e Diesel”.

PELO BRASIL

O governador Geraldo Alckmin, assim como está fazendo o seu companheiro de partido e prefeito de São Paulo, João Doria, vem percorrendo o Brasil para reforçar seu nome como pré-candidato do partido ao Palácio do Planalto.

Com 39,3 milhões de eleitores, ou seja, 26,9% de todo o eleitorado nacional, segundo o Tribunal Superior Eleitora (TSE), o Nordeste é a segunda região mais importante do país na hora do voto. Desta forma, nenhum candidato à presidência da república pode desprezar a região.

Na vinda ao Recife, o governador vai poder se reunir com políticos e empresários de Pernambuco e da região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia