Milho é entregue nas escolas e instituições de Santa Cruz do Capibaribe


O Programa de Aquisição de Alimentos (PPA) em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe distribuiu, na última semana mais de 40 sacas de milhos para as escolas e instituições da cidade.

Essa operação, gerada pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), foi realizada no Centro de Convivência com o Idoso (CCI) e possui o intuito de fortalecer e incentivar a agricultura familiar.

Cerca de 1.300 quilos de milho foram recolhidos e entregues nas escolas do Pará, Cacimba de Baixo e Padre Zuzinha, no Centro de Convivência com o Idoso, Casa da Criança, e nas creches Emerson Marques e Olavo Bilac.

Para a nutricionista Isis Cavalcanti, o milho é um alimento que proporciona diversos benefícios nutricionais para a saúde, fortalece o trato digestivo, é rico em vitaminas e minerais, previne doenças digestivas e do coração como a hipertensão e é fonte de proteínas e fibras.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Diogo Moraes receberá os governadores Paulo Câmara e Ricardo Coutinho para assinatura da autorização da licitação da Adutora do Alto Capibaribe

Diogo Moraes: Lula sairá mais fortalecido de julgamento

Governador decreta luto oficial e destaca trajetória de vida de Armando Monteiro Filho

TEOBALDO DESTINA AMBULÂNCIAS PARA 03 CIDADES DO POLO DE CONFECÇÕES DO AGRESTE