Justiça suspende parcialmente acordo de leniência da J&F

O acordo prevê o pagamento de uma multa de 10,3 bilhões de reais em 25 anos

Da Veja.com

O acordo prevê o pagamento de uma multa de 10,3 bilhões de reais em 25 anos 
(Ueslei Marcelino/Reuters)

A Justiça Federal suspendeu os efeitos de parte do acordo de leniência da J&F, holding que controla a JBS, após a prisão temporária neste fim de semana dos executivos Joesley Batista e Ricardo Saud. A informação é de dos advogados do grupo, Igor Tamasaukas.

O defensor disse que a decisão é válida até uma manifestação final do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o processo de revisão dos acordos de delação premiada firmados pelos executivos da J&F. O acordo prevê o pagamento de uma multa de 10,3 bilhões de reais em 25 anos.

A decisão, segundo o advogado, refere-se aos aspectos criminais da leniência. O defensor disse que a suspensão parcial do acordo permitirá a funcionários do grupo que queiram revelar crimes que o façam.

Ele disse ainda que está mantido os aspectos de improbidade do acordo –o grupo não pode ser alvo de ações de improbidade na leniência que foi homologada na sexta-feira pela Justiça Federal do DF.

O advogado disse que ainda vai aguardar o desenrolar dos fatos para tomar uma providência sobre o caso. A íntegra da decisão ainda não foi disponibilizada pela Justiça.

(Com Reuters)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia