BOM JESUS E SÃO MIGUEL. ROGAI POR NÓS!

Por Rimário Clismério
No Blog Sulanca News

Missa com banda de música tocando dobrados bonitos na saída da igreja, algodão doce e guloseimas de todos os tipos e para todos os bolsos, parques de diversão com diferentes brinquedos que fazem o coração da criança e do jovem pulsar mais forte, quermesse e encontro de amigos, cuidados especiais com a roupa a ser vestida no dia principal onde a procissão traz no seu bojo a fé de um povo que se junta em comunidade para pedir graças e melhores condições de vida aos padroeiros com as bênçãos de Deus.

Palcos montados para as atrações profanas que vão embalar os corações na noite e que muitas vezes contribuem para que casamentos sejam realizados nos pés do altar antes da próxima festa de setembro, barracas com bebidas e comidas para atender a todos os paladares, atrações dos mais diferentes estilos, desde aquelas que marcaram época até aquelas que não chegarão com nenhum sucesso sendo lembrado no próximo ano.

Assim a festa de São Miguel e do Senhor Bom Jesus dos Aflitos constrói a sua história através do tempo, é bem verdade que muito do seu brilho já foi diminuído, mas continua a ser uma das festas mais esperadas do ano, ou seja, a tradicional Festa de Setembro ainda é referência do encontro entre as famílias e de pessoas que visitam a terra das grandes gameleiras.

Assim vamos mantendo a tradição para que nossa identidade não seja ofuscada diante de uma sociedade que não tem mais tempo para refletir sobre o tempo em que está inserida, somos um povo que clama aos céus que renove a nossa esperança, pois aqui na terra, aqueles a quem depositamos confiança em relação aos rumos da nação, não são dignos de carregar o andor. No mais fica o dito para ser reescrito e ponto final.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

ERNESTO E CARLINHOS DENUNCIAM MAUS TRATOS AOS ANIMAIS EM CURRAL PÚBLICO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

PROJETO PARA QUE AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE TENHAM O HORÁRIO ESTENDIDO ATÉ AS 20 HORAS É APROVADO NA CÂMARA DE VEREADORES

BRUNO ARAÚJO: 'ESTOU PRONTO PARA ACEITAR ESSA MISSÃO'

Feira do Sítio Cacimba de Baixo movimenta a Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe

MARÍLIA ARRAES NESTA QUINTA-FEIRA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE