UNIFAVIP apresenta novo reitor e lança programa de empreendedorismo


O Centro Universitário do Vale do Ipojuca (Devry/Unifavip) realiza, no próximo dia 24 de agosto, uma série de programações para apresentar o novo reitor da universidade, o professor Ricardo Ciriaco, e realizar o lançamento do CEI (Centro de Empreendedorismo e Internacionalização), que tem como missão preparar os alunos para sua carreira profissional e oferecer vivencia acadêmica internacional. O evento acontece no centro universitário, que fica localizado na Avenida Adjar da Silva Casé, nº 800. A apresentação do novo reitor será realizada às 17h no Restaurante Laboratório de Gastronomia.

O encontro apresentará o CEI, criado como uma área de integração para alunos de Empresas Juniores - organizações administradas por alunos dos primeiros períodos, para desenvolver a vivência de conteúdos aprendidos em sala de aula no mercado de trabalho - e dos Núcleos Profissionais, grupos de desenvolvimento de projetos formados por alunos a partir do 4º período da universidade. Serão formadas quatro empresas juniores no centro, nas áreas de Farmácia, Direito, Gestão e Tecnologia. Já os núcleos profissionais serão divididos em Núcleo CET - Criatividade, Educação e Tecnologia e Núcleo CIT - Criatividade, Inspiração e Tecnologia.

O centro atuará como um coworking, que integrará todos os participantes das Empresas Juniores e dos Núcleos. Para realizar as vivências, a universidade traz parcerias com instituições como o Armazém da Criatividade de Caruaru, o Sebrae e a Associação de Supermercados de Caruaru. Os alunos também terão vivência acadêmica internacional, que será realizada em universidades parceiras, em intercâmbios de curta e longa de duração, de forma a valorizar o currículo de seus participantes com experiências internacionais de mercado.

No evento, o novo reitor Ricardo Ciriaco falará sobre as novas perspectivas e estruturas de ensino do DeVry|Unifavip e sua importância para o crescimento do Agreste pernambucano. Logo em seguida, serão lançados os editais para a seleção dos alunos pioneiros que atuarão nas quatro empresas juniores do CEI e nos núcleos CET e CIT.

Novo reitor

O Centro Universitário Vale do Ipojuca (DeVry|Unifavip), em Caruaru, está com um novo reitor. Trata-se do professor Ricardo Ciriaco que é Graduado em Direito (1998) e especialista em Mediação e Arbitragem Internacional pela Universidade de Paris (2003), tem mestrado em Ciências Jurídico-Internacionais pela Universidade de Lisboa (2004). Ciriaco foi professor de Direito na Faculdade DeVry Ruy Barbosa, Coordenador Operacional do Curso de Direito também na DeVry Ruy Barbosa, Coordenador Geral de Graduação na DeVry FBV, em Recife e Diretor da DeVry Facimp, em Imperatriz (MA).

Confira a programação:

16h – Auditório do DeVry | Unifavip

Lançamento do Edital Desafio para a Seleção dos alunos pioneiros das 4 empresas Juniores (Farmácia, Direito, Gestão e Tecnologia) , o Núcleo CET – Criatividade, Educação e Tecnologia e Núcleo CIT – Criatividade, Inspiração e Tecnologia.

17h – Restaurante Laboratório de Gastronomia –

Apresentação do Novo Reitor e Lançamento do CEI. 

18:30h – Projeção na Biblioteca

Vídeo e imagens para o futuro da região.

20h – Auditório do DeVry | Unifavip

Lançamento do Edital Desafio para a Seleção dos alunos pioneiros das 4 empresas Juniores (Farmácia, Direito, Gestão e Tecnologia) , o Núcleo CET – Criatividade, Educação e Tecnologia e Núcleo CIT – Criatividade, Inspiração e Tecnologia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia