Tadeu Alencar: “Mata Norte é fundamental para projeto de desenvolvimento de Pernambuco”


O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) acompanhou o governador Paulo Câmara (PSB) durante toda a agenda de trabalho realizada na Mata Norte nesta sexta-feira (25). Durante a passagem pelos municípios de Timbaúba, Ferreiros, Aliança e Carpina, Tadeu Alencar destacou a importância dos investimentos realizados na Mata Norte para o projeto de desenvolvimento do Estado.

Tadeu citou, por exemplo, o impacto na economia da região com o início da moagem da usina Cruangí, em Timbaúba, que recebeu benefícios fiscais do Estado. “Temos a garantia aqui de mais de 5 mil empregos diretos e indiretos, com o acionamento das moendas deste parque fabril, que injeta R$ 100 milhões por ano na Mata Norte. Só quem conhece a importância da agroindústria da cana-de-açúcar sabe o impacto que ela tem na economia de Pernambuco”, destacou o parlamentar.

Para Tadeu Alencar, a agenda realizada pelo governador Paulo Câmara fala muito da qualidade da gestão, que já realizou mais de R$ 3 bilhões em investimentos em todas as regiões, mesmo em um cenário de profunda recessão econômica no País e de dificuldades com os seis anos de estiagem prolongada.

“Não é fácil, mas mesmo com a queda de arrecadação verificada no País inteiro, num Estado pobre como o nosso, o governador Paulo Câmara vai a todas as regiões do Estado, como tem feito com o Pernambuco em Ação, dando ordens de serviço, inaugurando estradas, abrindo escolas técnicas, incentivando os Arranjos Produtivos Locais, investindo em saúde e educação”, reforça Tadeu Alencar.

A visita à Mata Norte também contou com agenda de trabalho em Ferreiros - com anúncio de recursos para obras como a ampliação da Estação de Tratamento de Água no município e assinatura de ordem de serviço para construção de Unida Básica de Saúde, além da assinatura de um acordo de colaboração de doação de terreno na área de habitação. Já em Aliança, foi inaugurada a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do município. A última cidade visitada foi Carpina, onde foram entregues caminhões e bancas de feira para o Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional (COMANAS). 

“Todas estas realizações, que envolvem abastecimento d’água, saúde, habitação e apoio à agricultura familiar, provam que o Governo do Estado também segue firme no compromisso com a Mata Norte”, conclui Tadeu.

Crédito da imagem: Assessoria de imprensa/Divulgação

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Bartol Neves assumirá mandato em Brejo da Madre de Deus

Bitcoin só perde para o Magazine Luiza em valorização em 2017

Líder do PT confirma nome de Marília Arraes em 2018 e diz que Fernando Filho não tem chance

NA MADRUGADA – NO INTUITO DE MARCAR CONSULTA, GRUPO PERNOITA NAS CALÇADAS, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE