Silvio cobra ação de Paulo Câmara em defesa da Hemobrás


O deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), questionou a falta de inciativa do governador Paulo Câmara em relação à proposta do ministro da Saúde, Ricardo Barros, de transferir a produção do fator VIII recombinante da Empresa Brasileira de Hemoderivados (Hemobrás), em Goiana, para o Paraná.

“Pela importância da planta da Hemobrás para o Estado e para o desenvolvimento da Zona da Mata Norte, o governador deveria estar liderando uma ampla mobilização para manter a produção do fator VIII em Goiana. Mas nós não vemos uma palavra, um posicionamento ou uma única cobrança do governador Paulo Câmara, o que demonstra sua falta de liderança e de articulação política”, criticou.

O parlamentar lembrou que já foram investidos cerca de R$ 1 bilhão na planta e que o empreendimento contou também com contrapartidas do Governo de Pernambuco. Quando concluída, a previsão é que a Hemobrás gere 390 empregos diretos e outros 800 vagas indiretas.

“Independente de coloração partidária, essa pauta é uma pauta de Pernambuco. Vamos apresentar aqui na Assembleia Legislativa um apelo ao ministro da Saúde, que possa ser subscrito por todos os 49 deputados dessa casa, para que a produção do fator VIII recombinante seja mantida na Hemobrás”, antecipou.

Silvio reforçou que assim como os demais parlamentares da Bancada, estará sempre à disposição para defender os interesses do Estado e do povo pernambucano.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE SEDIA O 'MODA E NEGÓCIOS', QUE VAI PARA A SUA TERCEIRA EDIÇÃO

TÍTULO DE CIDADÃO PARA BETTO ARAGÃO. UMA JUSTA HOMENAGEM.

MARANHÃO ANULA SESSÃO QUE APROVOU IMPEACHMENT

Buracos na PE-160 danificam veículos e dificultam o acesso ao Moda Center Santa Cruz

VISTA-SE, NESTE SÁBADO E DOMINGO NO CLUBE YPIRANGA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE