PSB-PE elege Diretório e Executiva do partido no 14º Congresso Estadual

Chapa única de consenso foi eleita por aclamação unânime dos 577 delegados. Congresso também homenageou 90 anos de Ariano Suassuna


Com a presença do governador Paulo Câmara, do presidente nacional Carlos Siqueira, do prefeito do Recife, Geraldo Julio, de deputados, prefeitos e vereadores socialistas, os 577 delegados do 14° Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro elegeram por aclamação os novos Diretório e Executiva da legenda para os próximos três anos. O Congresso reuniu ainda militantes, simpatizantes, representantes dos segmentos sociais do PSB e foi uma grande homenagem aos 90 anos de Ariano Suassuna, presidente de honra do partido, com a presença da família do escritor e militante socialista, que foi agraciado com uma medalha póstuma do mérito Miguel Arraes.

A chapa eleita tem Sileno Guedes na presidência do partido por mais três anos, com o deputado federal Tadeu Alencar na 1ª vice-presidência, o deputados federal Fernando Coelho Filho, na 2ª vice-presidência, e o deputado federal e secretário estadual Turismo Esportes e Lazer, Felipe Carreras, na 3ª vice-presidência. Adilson Gomes segue como secretário-geral partido, com Gabriel Leitão, como 1º secretário e Eduardo Vasconcelos como 2º secretário. Outros 40 membros compõem a comissão executiva nas secretarias temáticas, secretarias especiais e regionais, além dos representantes dos segmentos sociais (lista completa em anexo).

O 14º Congresso Estadual também elegeu os 92 delegados que representarão o PSB de Pernambuco no Congresso Nacional do partido, que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de outubro, em Brasília. “O PSB nunca se negou a discussão nacional, nunca se negou a servir ao Brasil e não vai ser nesse momento de dificuldades que o PSB vai se negar. O PSB está consolidado como uma força política amadurecida, com o projeto de alternativa política apresentado por Eduardo Campos em 2014. Nós não temos mais Eduardo, é verdade, mas temos a nossa militância, nosso legado e nossas ideias e, sobretudo, um caminho que foi traçado e é por isso que a gente vai seguir”, avaliou o presidente Sileno Guedes.

“O momento do PSB hoje é especial. Eu tenho certeza, desde que Eduardo nos deixou, este é o melhor momento do PSB. O partido está unido, está coerente e está numa defesa incansável do Brasil. E esta defesa será decisiva para a gente construir o Brasil que a gente quer. Um Brasil melhor, mais justo e mais igual e que acabe de vez com essas desigualdades que tanto nos preocupa e nos agride”, avaliou o governador Paulo Câmara.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, avaliou o 14º Congresso Estadual do PSB como um momento que honra as melhores tradições democráticas do partido, e em especial, do PSB de Pernambuco. “Quando vejo um delegado de Pernambuco se pronunciando num evento eu me sinto orgulhoso de ser pernambucano, pela qualidade e pela altivez”, disse o presidente, avaliando o peso da delegação de Pernambuco nas decisões nacionais do partido.

“Esse diretório, que representa todas as regiões de Pernambuco, vai fazer um trabalho importante, na defesa do nosso estado, na defesa do Nordeste, num momento de intensa crise econômica e uma grande crise política que o Brasil vive. O PSB vai cumprir o seu papel no Brasil e vai cumprir o seu papel aqui em Pernambuco também. Defendendo o povo, defendendo, sobretudo, o combate à desigualdade e as oportunidades para aqueles que mais precisam”, disse o prefeito Geraldo Julio.

FOTO: Roberto Pereira

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Bartol Neves assumirá mandato em Brejo da Madre de Deus

Depois de fazer críticas a Paulo Câmara, Lula senta à mesa com o governador

Bitcoin só perde para o Magazine Luiza em valorização em 2017

Líder do PT confirma nome de Marília Arraes em 2018 e diz que Fernando Filho não tem chance