PROJETO RESGATA HISTÓRIA DO CANGAÇO COM EXPOSIÇÃO EM ESCOLA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Do Blog do Bruno Muniz

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)

Uma iniciativa de alunos juntamente com um professor de uma escola pública de Santa Cruz do Capibaribe pretende resgatar a história do Cangaço por meio de exposições e apresentações culturais. O evento, marcado para acontecer na próxima sexta-feira (18), contará com abertura ao público nos três turnos (manhã, tarde e noite).

Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)

De acordo com Afrânio Marques, educador na Escola Padre Zuzinha, a dita iniciativa se deu por parte de alunos que sentiram a necessidade de evidenciar o tema tão forte sobre a história da região. Segundo ele, o evento será aberto ao público em geral, pois visa justamente promover uma maior amplitude de conhecimento para com o assunto que até hoje divide tantas opiniões.

Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)

Intitulado de 'Cangaço', o projeto será composto por exposições de imagens da época, documentários e detalhes históricos em texto. Danças típicas do Cangaço e contos também completam a grade de programação do projeto. As sessões serão divididas por salas, onde em cada uma delas o visitante poderá acompanhar um ponto da mesma história com uma exposição diferente.

Produção

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)

A reportagem do Blog do Bruno Muniz esteve na manhã desta terça-feira na Escola Padre Zuzinha, onde flagrou os alunos envolvidos com o projeto. Os mesmos estavam em um processo de pesquisa por mais detalhes, alinhando os últimos pontos que integrarão o contexto do projeto Cangaço.

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)

Segundo os alunos envolvidos com o projeto, a iniciativa foi abraçada pelas turmas justamente por conter o foco na restauração e preservação de um período tão rico para a história de Pernambuco e do Nordeste como um todo. Até hoje, livros e outros exemplares da literatura moderna exibem novos e desconhecidos fatos sobre a trajetória de Lampião e Maria Bonita, o casal pivô do grupo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia