Programa de Próteses Bucais é realizado na policlínica Dr. Walter Aragão

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - O sorriso é o cartão de visitas. A frase pode até parecer clichê, mas para a senhora Maria Adelma, auxiliar administrativa, essa questão tornou-se seu lema. Após receber a prótese móvel pela Policlínica Dr. Walter Aragão, sua vida assim como sua autoestima melhorou consideravelmente.

Adelma passou por quatro fases, desde o atendimento até o recebimento de sua prótese. Porém, essa foi a trajetória da auxiliar, cada caso é analisado e atendido de acordo com a necessidade do paciente sendo, portanto, diferente a duração do serviço para cada pessoa.

São 40 vagas disponibilizadas mensalmente para o atendimento da população. Eles podem ser direcionados a partir dos Postos de Saúde que possuem atendimento odontológico no seu bairro, ou ir na própria Policlínica localizada na Avenida Souza Aragão, 23, portando de comprovante de residência e cartão do SUS.

Para a produção da prótese o paciente deve estar sem nenhuma necessidade de restauração ou qualquer problema bucal tendo, com isso, que passar primeiramente por uma avaliação dentária com o dentista, para depois receber a prótese.

Após receber, o paciente deverá tomar alguns cuidados com o aparelho dentário. De acordo com a coordenadora de saúde bucal do município, Dra. Rafaela, é necessário que haja higienização após todas as refeições com uma escova macia e não dormir com a prótese, ajudando tanto ela quanto os seus próprios dentes.

Josimere de Lima (vendedora), esteve pela primeira vez na Policlínica nessa quinta feira (10), e ficou satisfeita com o serviço e com o atendimento a ela proporcionado. “É incrível sabermos que agora a cidade nos proporciona essa oportunidade e esse programa. Hoje vim pela primeira vez, tirei o molde e ainda passarei por quatro etapas para ajustar a prótese desses quatro dentes com os meus próprios”, relatou a vendedora.

A Policlínica trabalha atualmente com próteses móveis de resina e metal, e trabalha também com reestruturação e outros serviços bucais. Para mais informações sobre a Policlínica e os atendimentos, entrar em contato a partir do número (81) 3731-2424.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia