O FINALISTA DO PRÊMIO DA MÚSICA BRASILEIRA VALDIR SANTOS TEM VOTO DE APLAUSO NA ASSEMBLEIA

O compositor e cantor Valdir Santos ficou entre os três finalistas do 28º Prêmio da Música Brasileira, na categoria Melhor Álbum Regional à qual concorreu com o disco “Celebração”, produção voltada para a música de raiz nordestina. A participação do caruaruense no evento é considerada “honrosa e significativa para a nossa cultura” pela deputada Laura Gomes, autora do requerimento do Voto de Aplauso, protocolado no primeiro dia da reabertura do período legislativo da ALEPE, conforme a parlamentar havia anunciado.

O Prêmio da MPB reuniu no Teatro Municipal do Rio de Janeiro nomes como Chico Buarque de Hollanda, Ney Matogrosso, Lenine, Zeca Pagodinho, Alceu Valença, Tomzé, Roberta Sá, Elza Soares e Maria Bethania. O aplauso ao artista caruaruense não foi apresentado logo após a premiação, na segunda quinzena de julho, em função do recesso da Assembleia. “O reconhecimento à carreira de Valdir Santos, sempre voltado para o resgate da tradição do forró e demais gêneros da música regional, sempre será devido e, por isso, fizemos questão de registrar esse acontecimento especial nos atos oficiais do Legislativo Estadual”, observou Laura Gomes.

O próprio Valdir Santos já havia destacado, logo ao chegar ao Rio, que “se considerava um vitorioso só com a indicação” entre os finalistas do 28º Prêmio da MPB. Ele também ressaltou o bom momento vivido pela música de Caruaru neste ano, com as vitórias do Fulô de Mandacaru no Globostar, em junho, e de Almério, premiado no Natura Musical, em abril. O álbum “Celebração”, como de hábito, não é exclusivo de Valdir Santos. Dele participam Azulão, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Xangai, Almério, Jonathan Richard, Ortinho, Ivison do Pandeiro, Pedro Luis, Dja Vasconcelos e Junio Barreto, todos nomes consagrados na cena musical da Capital do Forró.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

ERNESTO E CARLINHOS DENUNCIAM MAUS TRATOS AOS ANIMAIS EM CURRAL PÚBLICO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

PROJETO PARA QUE AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE TENHAM O HORÁRIO ESTENDIDO ATÉ AS 20 HORAS É APROVADO NA CÂMARA DE VEREADORES

BRUNO ARAÚJO: 'ESTOU PRONTO PARA ACEITAR ESSA MISSÃO'

Feira do Sítio Cacimba de Baixo movimenta a Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe

MARÍLIA ARRAES NESTA QUINTA-FEIRA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE