LAURA GOMES DESTACA 11 ANOS DA LEI MARIA DA PENHA


Durante pronunciamento na tarde desta segunda-feira (7), na Assembleia Legislativa, a deputada Laura Gomes destacou os 11 anos da Lei Maria da Penha, como instrumento que proporcionou avanços na história das relações de gênero no Brasil, mas que ainda não produziu todo o resultado necessário para que as relações entre homens e mulheres seja marcada por respeito e igualdade.

Nesse sentido, a deputada defendeu o empenho da sociedade para aperfeiçoar os instrumentos, as instituições e as ações que possam contribuir para que a lei seja cada dia mais eficaz. “Tenho trabalhado junto à Secretaria de Defesa Social e a Secretaria da Mulher de Caruaru já tem o seu plantão 24 h em todo fim de semana. É uma ação limitada, reconheço, mas deve se somar a outras lutas como aquela contra a violência obstétrica, por exemplo”, afirmou Laura, na Tribuna.

A deputada alertou que não se pode baixar a guarda. “Pesquisa nacional recente mostra que 67% dos ataques à mulher estão dentro dos lares e partem dos companheiros, esposos, pais, irmãos e outros parentes próximos. Por isso, a vigilância deve ser permanente”, destacou.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

PROJETO PARA QUE AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE TENHAM O HORÁRIO ESTENDIDO ATÉ AS 20 HORAS É APROVADO NA CÂMARA DE VEREADORES

BRUNO ARAÚJO: 'ESTOU PRONTO PARA ACEITAR ESSA MISSÃO'

Feira do Sítio Cacimba de Baixo movimenta a Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe

MARÍLIA ARRAES NESTA QUINTA-FEIRA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

"FICA EU E O TAMBORETE"