Bitcoin só perde para o Magazine Luiza em valorização em 2017

Como seria o desempenho da moeda virtual se fosse uma ação ou aplicação no Brasil? 
A Economatica fez a análise

POR ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE

MOEDA DIGITAL BITCOIN: CENÁRIO ESTÁ POSITIVO PARA O SEU LADO
 (FOTO: GEORGE FREY/GETTY IMAGES)

Amoeda virtual bitcoin não é uma ação negociada na bolsa de valores de São Paulo. Mas se fosse, os ventos estariam soprando a seu favor. Segundo a provedora de informações financeiras Economatica, a rentabilidade do bitcoin no ano de 2017 é de 342,77%. Portanto, no Brasil, a moeda só ficaria atrás do desempenho do Magazine Luiza, que era a ação com melhor rentabilidade neste ano até o dia 28 de agosto: 367,55%.

O bitcoin é uma moeda que, diferente do dólar e do real, é totalmente virtual. Ou seja, ela não existe fisicamente. Sua emissão não é controlada por uma autoridade monetária, mas ocorre de forma descentralizada. Já seu valor obedece a regras de mercado: quanto maior a demanda pela moeda, maior a cotação. E o cenário parece estar positivo para o seu lado.

Oito anos depois do lançamento, um único bitcoin vale hoje mais de US$ 4 mil, cerca de R$ 12,5 mil. A Economatica realizou a mesma análise que fez com ações considerando as principais aplicações do mercado. Resultado? O bitcoin tem o melhor desempenho no ano e aparece como "melhor opção de investimento". A segunda melhor opção de aplicação, por sua vez, é o Ibovespa com 17,91%. A rentabilidade do bitcoin só no mês de agosto de 2017 até o dia 28 foi de 74,93%.

(FOTO: ECONOMATICA)

Para quem ficou animado, vale destacar que comprar uma criptomoeda não é tão simples assim e, como qualquer investimento, envolve o risco de perdas. Existem algumas informações que são essenciais para quem pensa em comprar bitcoins. Confira aqui quatro informações que, segundo o autor e palestrante Joel Comm em coluna publicada na revista Inc., você precisa saber antes de tomar essa decisão.

CLIQUE PARA AMPLIAR (FOTO: ECONOMATICA)

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

FAMILIARES E AMIGOS SE DESPEDEM DO RADIALISTA AGNALDO SILVA

PARA RECORDAR. MATÉRIA QUE FIZ COM AGNALDO SILVA EM 2014

Deputado fala sobre necessidade de movimento jurídico para barrar privatização da Eletrobras

DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR É DESTAQUE EM REPORTAGEM DO SBT POR CAUSA DA VIOLÊNCIA

PRUDÊNCIO GOMES: "ESTOU À DISPOSIÇÃO DO POLO DE CONFECÇÕES"