AMEAÇANDO DEIXAR O PSB, FBC DIZ ESTAR AVALIANDO 'ALTERNATIVAS PARTIDÁRIAS'


Pernambuco 247 - Emparedado pelo próprio partido, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), disse estar avaliando a possibilidade de "novas alternativas partidárias" caso não haja entendimento junto a legenda a qual está filiado desde 2005. "Se este caminho não for possível, então buscaremos novas alternativas partidárias, para poder continuar realizando nosso trabalho e cumprindo os compromissos assumidos com os pernambucanos e pernambucanas ao longo destes 35 anos de vida pública", disse o parlamentar.

O clima de insatisfação deriva do fato dele, juntamente com outros 15 deputados e mais um senador, estarem sendo processados pelo Conselho de Ética do partido em razão de terem apoiado propostas do governo Michel Temer, como a reforma trabalhista, após a Executiva da legenda ter deixado a base governista.

Nesta semana, FBC percorreu 11 cidades pernambucanas participando de reuniões com gestores públicos, lideranças políticas e representantes de movimentos sociais, para costurar acordos políticos e prestar contas do seu mandato.

"Sou um sertanejo e fiz questão de percorrer primeiro esta região para conversar de perto com os amigos que já me acompanham há muitas lutas. Estamos enfrentando um clima de radicalização dentro do PSB, que abriu processo no Conselho de Ética contra 16 deputados e dois senadores, o que inegavelmente gera muito desconforto para nós", disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia