SECRETÁRIO GARANTE PLANTÕES DE FIM DE SEMANA DA DELEGACIA DA MULHER


A deputada Laura Gomes recebeu a boa notícia da continuidade dos plantões 24 horas em fins de semana na Delegacia da Mulher de Caruaru, na audiência com o novo Secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, na manhã desta quarta-feira (12). A extensão da medida a todas as delegacias do Estado, todos os dias, também solicitada pela parlamentar, depende do aumento do contingente de pessoal na Polícia Civil e, por isso, será implantada gradualmente.

Para intimidar o crime e aumentar a sensação de segurança da população, Laura Gomes sugeriu ao secretário a promoção de ações de forte visibilidade, que mobilizem todo o aparato policial, com o uso do modelo da Operação RONE que apresentou bons resultados na cidade. A movimentação, de caráter preventivo, no entender da parlamentar, deve ser estratégica e continuada até a implantação do Batalhão de Polícia Especializada até o fim do ano.

Os plantões integrais da Delegacia da Mulher em Caruaru, nos fins de semana, foram objeto de requerimento na Assembleia e de contatos pessoais da deputada com o ex-titular da SDS, Ângelo Gioia. Tão logo assumiu o novo secretário da SDS, Laura Gomes foi a primeira deputada a pedir audiência para tratar dos problemas de segurança de Caruaru e do Estado. “Continuamos avançando, agora com plantões 24 horas em fins de semana para atender às vítimas no período em que ocorrem mais agressões às mulheres. Logo contaremos com 400 policiais do Batalhão Especializado. Vamos continuar esta luta até assegurar mais segurança e qualidade de vida à população”, observou a deputada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia