PERENIZAÇÃO DO RIO CAPIBARIBE É PAUTA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA


A Audiência Pública promovida pelo Vereador Deomedes Brito e pelo Comunicador Geo Caldas, acontecida no último sábado (08) em Santa Cruz do Capibaribe, teve em sua pauta a Transposição do Rio São Francisco e a Perenização do Rio Capibaribe. Esta é a terceira reunião tratando do assunto. A primeira foi na Barragem de Jucazinho e a segunda no município de Jataúba.


O Senador Humberto Costa esteve presente e falou da importância da Transposição do Rio São Francisco, iniciada no Governo Lula, e também do projeto de perenização do Rio Capibaribe, "obra de importância fundamental para dar a segurança hídrica necessária ao Polo de Confecções do Agreste".

Fernando Aragão defende o projeto de Perenização do Rio Capibaribe

Deomedes falou de sua luta, que tem mais de cinco anos, mostrando a viabilidade de conectar o Rio Paraíba, que recebe as águas do eixo lesta da transposição do São Francisco, ao Rio Capibaribe. 

Geo Caldas mostrou, através de argumentações fundamentadas, a possibilidade dessa obra acontecer, trazendo benefícios enormes a esta região

Os demais que discursaram cobraram do governo do estado e do governo federal uma atenção mais específica para que o projeto de perenização seja tirado do papel e, assim acontecendo, mudar o panorama de carências hídrica vivido por mais de um milhão de pessoas.

DEOMEDES, ERNESTO, HUMBERTO COSTA, FERNANDO ARAGÃO E CARLINHOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia