Lero faz um breve balanço dos primeiros seis meses de sua gestão

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero (PR) fez um breve balanço dos seis primeiros meses de sua gestão. 




Zona Rural - Através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente o governo municipal de Taquaritinga do Norte vem contemplando toda zona rural com poços artesianos, recuperação das estradas vicinais, ampliação das ações do pró rural, distribuição de sementes, aração de terras, limpezas de açudes, barragens e barreiros, ações na área de meio ambiente como parceria com os escoteiros para reflorestamento, implantação de uma brigada de incêndio, entre outras ações. 

Educação - O prefeito destacou as seguintes ações:  Implantação do projeto família nas escolas, reforma e pintura de todas as escolas, boas condições de trabalho pra os professores, merenda de qualidade, instalação de câmaras de segurança nas escolas, implantação de ares condicionados nas salas de aula, promoção da volta do EJA, distribuição de fardamento escolar e dos kit´s escolares, entrega de agendas aos alunos do ensino fundamental para melhor acompanhamento dos pais, auxílio do bolsa universitário e investimentos em cultura como oficinas de teatro, projeto cinema na rua, entre outras ações.

Saúde - Lero pontuou que apesar de todos os problemas a saúde tem melhorado muito. Hoje o hospital Severino Pereira conta com médicos plantonistas todos os dias, os PSF´s também contam com médicos todos os dias, além da saúde bucal funcionando e o NASF realizando ações nos quatro cantos do município. O prefeito destacou que já deu andamento ao projeto de construção de um PSF no bairro Serrinha, em Pão de Açúcar, e na próxima quarta feira irá inaugurar um posto de saúde na comunidade do Algodão.

Infraestrutura - O prefeito destacou a recuperação de vários saneamentos feitos com canos de PVC em administrações anteriores e que sempre entupiam, e com a retirada desses canos e a colocação de manilhas o problema foi solucionado, calçamento da rua Cícero Antônio da Silva (Rua do cemitério) no distrito de Pão de Açúcar, recuperação de calçamentos, melhoramentos da limpeza na sede e nos distritos. A prefeitura também conseguiu a operação tapa buraco para a PE-160 e pra rua que dá acesso a prefeitura.

Esportes - O governo municipal vem sendo o governo que mais investiu no esporte, foram mais de 12 ações em apenas seis meses, torneios de futebol nos quatro cantos do município, o campeonato de futebol de campo, campeonato de futebol de salão em Pão de Açúcar com a inauguração da quadra José Edson Bezerra, ainda esse mês inauguração da quadra do distrito de Gravatá do Ibiapina, e no último sábado um grande torneio de futebol de campo na comunidade do Algodão veio coroar esses investimentos, onde cerca de mil pessoas estiveram presentes no torneio. 

Segurança -No quesito segurança o prefeito vem cobrando veementemente do governo do estado mais policiamento para o município. Além das solicitações frequentes, a prefeitura dá toda estrutura para o policiamento como alojamentos, alimentação, entre outros. 

Presença - Além de todas as ações que o governo municipal fez em apenas seis meses, o prefeito destacou que está andando por todo o município, participando dos eventos culturais das comunidades e ouvindo a população, para junto com o povo construir uma nova história. 



Turismo - Lero destacou que a atual gestão está fazendo um turismo de verdade, não aquele conceito de turismo atrasado que existia a anos atrás, onde o conceito de turismo era colocar uma banda cara na rua, hoje o turismo é feito de forma que todos ganhem, os hotéis, os restaurantes e o comércio em geral. A prefeitura vem dando total apoio aos eventos como os blocos de carnaval, a moto fest, o festival de cinema Curta Taquari, reabertura da rampa do Pepê, e realizou o maior e melhor São João da história de Taquaritinga do Norte, onde teve polos de festejos juninos nos quatro cantos do município como também a promoção do turismo rural com a volta do motocross na comunidade de São Paulo de Sinésio. 

Da Assessoria

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Bartol Neves assumirá mandato em Brejo da Madre de Deus

Depois de fazer críticas a Paulo Câmara, Lula senta à mesa com o governador

Bitcoin só perde para o Magazine Luiza em valorização em 2017

Líder do PT confirma nome de Marília Arraes em 2018 e diz que Fernando Filho não tem chance