Elias Gomes cobra comando do PSDB-PE

Ressentido, ele diz que o partido não existe só com líderes e defende o diálogo com a militância

Anderson Bandeira
Do Blog da Folha

Gomes denuncia: PSDB não está honrando o combinado - Foto: André Nery

O clima de acirramento continua entre as principais lideranças do PSDB pernambucano. Quase uma semana após o deputado Betinho Gomes (PSDB) criticar o rumo do partido no Estado, agora foi a vez do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, disparar contra correligionários. Ontem, Gomes cobrou o cumprimento do acordo sobre a troca de comando da sigla no Estado e prometeu reagir à altura, diante de um possível veto ao seu nome para presidir o partido. 

"Considero que o acordo que foi proposto e avalizado pelo ministro Bruno Araújo é uma questão de honra. Eu abri mão de assumir a presidência no ano passado num gesto de grandeza, desprendimento, porque me foi proposto que o Antônio (Moraes) já estaria tocando as eleições municipais, e que a troca de comando naquele momento poderia ter problema de solução de continuidade", explicou o tucano afirmando que concordou sobre a condição de assumir o partido no biênio 2017/2018, o que ainda não foi sacramentado. Ele critica um suposto movimento de procrastinação ao seu desembarque na presidência do partido. 

Após participar de alguns encontros com o ministro Bruno Araújo (PSDB) e o mesmo abalizar o seu ingresso no comando, mas sem um desfecho oficial, Gomes ressaltou que o cumprimento do acordo "é uma questão sine qua non para o diálogo". Ressentido, diz que o partido não existe só com líderes e defende o diálogo com a militância. 

Juventude

Diante do impasse, a juventude do PSDB se reúne, hoje, para tratar o cumprimento do acordo sobre a sucessão na Executiva do PSDB-PE. "A juventude se sente muito a margem das discussões do PSDB no estado. Fomos induzidos a votar em um acordo e temos que ter esclarecimentos porque ele não foi cumprido”, disse Caio Lessa, presidente da juventude do partido em Pernambuco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia