Tadeu Alencar fala sobre a inauguração de um dos maiores complexos eólicos da América Latina

A inauguração do maior complexo eólico do Brasil - Ventos do Araripe III – foi o assunto abordado pelo deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE) na tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (13). Trata-se um investimento de R$ 1,8 milhão da Casa dos Ventos, que gera 1,5 mil empregos diretos, com a capacidade de produção de energia limpa, renovável, para atender a mais de 400 mil residências.

“Este é um dos cuidados do governo Paulo Câmara com um desenvolvimento que seja economicamente sustentável, e inclusivo, mas que também respeite a natureza. O equivalente a 500 mil toneladas de emissão de gases CO2 deixarão de ser emitidas com o empreendimento”, comemorou Tadeu Alencar.

O projeto está localizado no alto da Chapada do Araripe, entre os estados de Pernambuco e Piauí. Cinco parques e 60 aerogeradores, com capacidade de gerar 359 MegaWatt (MW), estão instalados em Pernambuco.

Ao todo, são 14 parques e 156 aerogeradores, em propriedades arrendadas de cerca de 70 famílias das cidades de Araripina (PE) e de Simões (PI), parceiras da Casa dos Ventos. Com o arrendamento, os moradores recebam mensalmente uma quantia calculada a partir da energia gerada. Dessa forma, mais de R$ 5 milhões serão pagos anualmente aos moradores locais com propriedades arrendadas.


Foto: Sérgio Francês/PSB.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Bartol Neves assumirá mandato em Brejo da Madre de Deus

Depois de fazer críticas a Paulo Câmara, Lula senta à mesa com o governador

Bitcoin só perde para o Magazine Luiza em valorização em 2017

Líder do PT confirma nome de Marília Arraes em 2018 e diz que Fernando Filho não tem chance