Tadeu Alencar fala sobre a inauguração de um dos maiores complexos eólicos da América Latina

A inauguração do maior complexo eólico do Brasil - Ventos do Araripe III – foi o assunto abordado pelo deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE) na tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (13). Trata-se um investimento de R$ 1,8 milhão da Casa dos Ventos, que gera 1,5 mil empregos diretos, com a capacidade de produção de energia limpa, renovável, para atender a mais de 400 mil residências.

“Este é um dos cuidados do governo Paulo Câmara com um desenvolvimento que seja economicamente sustentável, e inclusivo, mas que também respeite a natureza. O equivalente a 500 mil toneladas de emissão de gases CO2 deixarão de ser emitidas com o empreendimento”, comemorou Tadeu Alencar.

O projeto está localizado no alto da Chapada do Araripe, entre os estados de Pernambuco e Piauí. Cinco parques e 60 aerogeradores, com capacidade de gerar 359 MegaWatt (MW), estão instalados em Pernambuco.

Ao todo, são 14 parques e 156 aerogeradores, em propriedades arrendadas de cerca de 70 famílias das cidades de Araripina (PE) e de Simões (PI), parceiras da Casa dos Ventos. Com o arrendamento, os moradores recebam mensalmente uma quantia calculada a partir da energia gerada. Dessa forma, mais de R$ 5 milhões serão pagos anualmente aos moradores locais com propriedades arrendadas.


Foto: Sérgio Francês/PSB.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

FAMILIARES E AMIGOS SE DESPEDEM DO RADIALISTA AGNALDO SILVA

PARA RECORDAR. MATÉRIA QUE FIZ COM AGNALDO SILVA EM 2014

Deputado fala sobre necessidade de movimento jurídico para barrar privatização da Eletrobras

DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR É DESTAQUE EM REPORTAGEM DO SBT POR CAUSA DA VIOLÊNCIA

PRUDÊNCIO GOMES: "ESTOU À DISPOSIÇÃO DO POLO DE CONFECÇÕES"