PASTOR EURICO VISITA HOSPITAL MARIA LUCINDA

O Deputado Federal Pastor Eurico já destinou, em emendas parlamentares, para a área de saúde mais de 50 milhões de reais. Esse montante foi para diversos hospitais no estado de Pernambuco, entre eles o Hospital Maria Lucinda. 

Pastor Eurico tem seu trabalho reconhecido nessa atuação em prol da saúde pública tanto no estado, quanto no país.

HOSPITAL MARIA LUCINDA

O Hospital Infantil Manoel da Silva Almeida foi construído na segunda década do século e inaugurado em 09 de junho de 1929. O Comendador Manoel da Silva Almeida fez uma doação de um mil contos de réis à Santa Casa para construção de três magníficos edifícios: o Hospital para abrigar as crianças carentes, o Pavilhão denominado São José e a Casa de Saúde Infantil para crianças pagantes que ajudassem a manter o Hospital Infantil. Até então as crianças eram, em sua maioria, adotadas pelas Irmãs de Caridade da Associação de São Vicente de Paulo.

Incentivado por amigos e pelo Dr. João Rodrigues, médico e amigo, resolveu o Comendador transformar em Hospital o abrigo das crianças desvalidas. Em 16 de janeiro de 1944 foi inaugurada a Casa de Saúde Infantil Maria Lucinda (nome da esposa do Fundador), que tinha por finalidade ajudar a manter o Hospital Infantil Manoel da Silva Almeida.

Em 14 de março de 1946, quando já havia falecido o Comendador Manoel Almeida, os seus filhos e amigos solicitaram à Santa Casa a doação do terreno, pela Santa Casa de Misericórdia do Recife, onde estavam edificados os referidos edifícios e foi constituída a Fundação Manoel da Silva Almeida, que recebeu este nome como homenagem ao grande benfeitor.



O Hospital Infantil Manoel da Silva Almeida sobrevive graças à ajuda da sociedade e a renda advinda da Casa de Saúde Maria Lucinda. Atualmente o hospital é mantido pela Fundação Manoel da Silva Almeida, que vive, basicamente das receitas dos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e mantém convênios com planos de saúde e serviços terceirizados que complementam os recursos necessários para suas despesas.

ENTRE EM CONTATO

Av. Parnamirim, 95, Parnamirim, Recife - PE
ouvidoria@hospitalmarialucinda.com
(81) 3267.4200

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

FAMILIARES E AMIGOS SE DESPEDEM DO RADIALISTA AGNALDO SILVA

PARA RECORDAR. MATÉRIA QUE FIZ COM AGNALDO SILVA EM 2014

Deputado fala sobre necessidade de movimento jurídico para barrar privatização da Eletrobras

DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR É DESTAQUE EM REPORTAGEM DO SBT POR CAUSA DA VIOLÊNCIA

PRUDÊNCIO GOMES: "ESTOU À DISPOSIÇÃO DO POLO DE CONFECÇÕES"