Já está no ar a 14ª edição da revista Gestão Pública PE

Entre os destaques deste número estão uma entrevista com o consultor, arquiteto e urbanista Francisco Cunha e um artigo sobre o programa Pernambucoders

Um modelo urbano que valorize mais o pedestre e menos o transporte motorizado individual. É o que defende o consultor, arquiteto e urbanista Francisco Cunha em entrevista à Gestão Pública PE, publicação da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco (Seplag). A 14ª edição da revista, que acaba de ser disponibilizada, também traz entre seus destaques um artigo sobre o programa Pernambucoders. Em dois anos, mais de dois mil estudantes da rede estadual serão atendidos com a instalação de clubes de programação através dessa iniciativa inovadora.

Na seção Boas práticas, a questão do bem-estar relacionado ao serviço público é abordada em um artigo sobre programas de benefícios em instituições públicas. São referenciadas iniciativas importantes implantadas, por exemplo, nos municípios do Recife e de Boa Vista (RR), nos estados da Bahia e de Pernambuco. Experiências que perpassam por treinamentos, prêmios, valorização pessoal, boa convivência no ambiente de trabalho e reconhecimento do servidor público, desenvolvidas para manter servidores motivados e dispostos a alcançar os objetivos e metas da organização.

Na seção Estratégia, a publicação traz uma reflexão sobre a importância da gestão da comunicação nas assessorias de imprensa governamentais. Tal como em uma empresa privada, o papel do assessor de imprensa em organizações governamentais é “vender” bem as ações e a imagem de seus assessorados, tanto para o público externo quanto interno. O artigo defende que o assessor de imprensa precisa ser, antes de tudo, um gestor de perfil dinâmico e com amplo domínio sobre metodologias de trabalho e instrumentos de avaliação, que saiba planejar e administrar custos.

A nova edição também aborda assuntos como o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), na seção Conta certa; as parcerias da Agência Condepe/Fidem com os municípios pernambucanos (Especial); e a prática do job rotation (Capital humano). Proporciona, ainda, um interessante debate sobre o papel da universidade na gestão pública. A revista Gestão Pública PE pode ser acessada através do endereço https://goo.gl/1HSfuW.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia