Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência discute VEM LIVRE ACESSO em reunião na Alepe

DEPUTADA TEREZINHA NUNES
Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), se reunirá nesta quinta-feira (15), às 10h, na 1 ª Secretaria da Casa Legislativa, para debater o Vem Livre Acesso utilizado por pessoas com deficiência no Recife e Região Metropolitana (RMR). Diante da quantidade de negativas em cadastros existentes, criação de novas políticas e inúmeros inquéritos abertos por usuários, à mobilidade da pessoa com deficiência ainda encontra inúmeras e severas lacunas.

O VEM LIVRE ACESSO é um produto do Consórcio Grande Recife, que já confirmou presença na reunião. O Ministério Público, a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/PE, Defensoria Pública Estadual, o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de Pernambuco (CONED), o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Recife (COMUD), a Secretaria das Cidades e a Promotoria de Direitos Humanos, também vão participar do encontro.

Além da tentativa de expandir o benefício para doentes crônicos (como portadores do vírus HIV e pacientes crônicos renais), o tema é de extremo interesse, pois o VEM LIVRE ACESSO é uma política voltada para a Pessoa com Deficiência, que representam 28% da população do Recife e 23,9% da população do estado.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

PARENTES E AMIGOS DÃO O ÚLTIMO ADEUS A SEU HELENO

HELINHO ARAGÃO FALA SOBRE O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO APROVADO PELA CÂMARA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

A FEIRA DE ANIMAIS DE CACIMBA DE BAIXO SUPERA EXPECTATIVAS

Duas pessoas morrem após tiroteio em igreja evangélica