Ex-prefeito Evilásio Araújo tem sequência de contas reprovadas pela câmara de Taquaritinga do Norte

Novamente por sete votos contra quatro, o ex-prefeito do município de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB) teve suas contas reprovadas pela câmara municipal de vereadores em reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira (13).

O parecer enviado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) pedia a rejeição das contas do ex-gestor da 'Dália da Serra' relativas ao exercício de 2013. Evilásio extrapolou o limite de gastos com pessoal que no ano de 2013 chegou a 71%, quando a Lei de Responsabilidade fiscal estabelece o percentual de 54%.

O vereador situacionista João Eugênio, os vereadores da oposição, Hélio de Novo, Claudinho Paiva, Dé Cumarú e Borges, juntamente com o presidente da casa, Eraldo da Pedra Preta e o vice-presidente, Jurandi Ferreira votaram de acordo com o TCE, mantendo o posicionamento adotado na semana passada quando também votaram a favor do tribunal rejeitando as contas de Evilásio referentes ao exercício de 2012.

Votaram contra o parecer do tribunal e em defesa de Evilásio, os vereadores situacionistas Demir Martins, Oscar Miguel, Rogéria Coelho e Geovane César. Com essa, o ex-gestor já acumula três contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas e reprovadas também pela câmara de Taquaritinga do Norte, acumulando também enormes prejuízos políticos e deixando o atual prefeito Lero em uma situação complicadíssima, já que Evilásio ocupa o cargo de Secretário de Gestão Pública na sua administração.

Por Paulo Pereira
Da redação | PE mais

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Bartol Neves assumirá mandato em Brejo da Madre de Deus

Depois de fazer críticas a Paulo Câmara, Lula senta à mesa com o governador

Bitcoin só perde para o Magazine Luiza em valorização em 2017

Líder do PT confirma nome de Marília Arraes em 2018 e diz que Fernando Filho não tem chance