Ex-prefeito Evilásio Araújo tem sequência de contas reprovadas pela câmara de Taquaritinga do Norte

Novamente por sete votos contra quatro, o ex-prefeito do município de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB) teve suas contas reprovadas pela câmara municipal de vereadores em reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira (13).

O parecer enviado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) pedia a rejeição das contas do ex-gestor da 'Dália da Serra' relativas ao exercício de 2013. Evilásio extrapolou o limite de gastos com pessoal que no ano de 2013 chegou a 71%, quando a Lei de Responsabilidade fiscal estabelece o percentual de 54%.

O vereador situacionista João Eugênio, os vereadores da oposição, Hélio de Novo, Claudinho Paiva, Dé Cumarú e Borges, juntamente com o presidente da casa, Eraldo da Pedra Preta e o vice-presidente, Jurandi Ferreira votaram de acordo com o TCE, mantendo o posicionamento adotado na semana passada quando também votaram a favor do tribunal rejeitando as contas de Evilásio referentes ao exercício de 2012.

Votaram contra o parecer do tribunal e em defesa de Evilásio, os vereadores situacionistas Demir Martins, Oscar Miguel, Rogéria Coelho e Geovane César. Com essa, o ex-gestor já acumula três contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas e reprovadas também pela câmara de Taquaritinga do Norte, acumulando também enormes prejuízos políticos e deixando o atual prefeito Lero em uma situação complicadíssima, já que Evilásio ocupa o cargo de Secretário de Gestão Pública na sua administração.

Por Paulo Pereira
Da redação | PE mais

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

FAMILIARES E AMIGOS SE DESPEDEM DO RADIALISTA AGNALDO SILVA

PARA RECORDAR. MATÉRIA QUE FIZ COM AGNALDO SILVA EM 2014

Deputado fala sobre necessidade de movimento jurídico para barrar privatização da Eletrobras

DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR É DESTAQUE EM REPORTAGEM DO SBT POR CAUSA DA VIOLÊNCIA

PRUDÊNCIO GOMES: "ESTOU À DISPOSIÇÃO DO POLO DE CONFECÇÕES"