Danilo Cabral visita obras de Siriji



Na manhã desta segunda-feira (5), o deputado federal Danilo Cabral visitou as obras de interligação entre os sistemas Siriji e Palmeirinha (Pedra Fina) no município de Vicência. A expectativa, segundo informações da Compesa, é de que os testes tenham início nesta semana e, se não houver falhas, a nova adutora estará em funcionamento em cerca de dez dias. Com um investimento de R$ 34 milhões, foram instalados 37 quilômetros de tubulação para levar água da Mata Norte para municípios do Agreste Setentrional, que enfrentam uma forte seca há sete anos, beneficiando 150 mil pessoas.

“Essa obra é um compromisso do governador Paulo Câmara de melhorar o abastecimento d’água da região. Desde que a Barragem de Jucazinho entrou em colapso, o governo do estado, em parceria com o governo federal, tem procurado alternativas para fazer o abastecimento do Agreste Setentrional, minimizando os efeitos da estiagem”, afirmou Danilo Cabral. O deputado explica que a intervenção foi realizada em duas etapas. A primeira, concluída no ano passado, foi a religação de Pedra Fina com Surubim e esta segunda – a interligação entre Siriji e Pedra Fina – será inaugurada neste mês.



Danilo Cabral esteve na Estação Elevatória da Compesa em Vicência, situada no trevo de acesso ao município de Machados e ao Distrito de Siriji. No local, operários finalizavam a concretagem da tubulação. Em seguida, o parlamentar seguiu para a comunidade de Murupé, onde está localizada a Barragem de Siriji. A represa atingiu 100% de sua capacidade, armazenando 17 milhões de metros cúbicos de água. A Compesa irá captar 150 litros de água por segundo. Serão beneficiados os seguintes municípios: Surubim, Bom Jardim, João Alfredo, Casinhas, Santa Maria do Cambucá, Vertentes, Frei Miguelinho e Vertente do Lério.

“É prioridade do governo Paulo Câmara garantir a segurança hídrica em todo o estado, interligando bacias importantes, como fez com Pirangi, levando água da Mata Sul para a região de Caruaru, e agora com Siriji”, disse o deputado. Danilo Cabral também destacou que o governo do estado atua fortemente no atendimento à população vítima das enchentes na Mata Sul. 

Fotos: Divulgação

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

FAMILIARES E AMIGOS SE DESPEDEM DO RADIALISTA AGNALDO SILVA

PARA RECORDAR. MATÉRIA QUE FIZ COM AGNALDO SILVA EM 2014

DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR É DESTAQUE EM REPORTAGEM DO SBT POR CAUSA DA VIOLÊNCIA

Deputado fala sobre necessidade de movimento jurídico para barrar privatização da Eletrobras

PRUDÊNCIO GOMES: "ESTOU À DISPOSIÇÃO DO POLO DE CONFECÇÕES"