“Caruaru realiza o melhor São João do Nordeste”, afirma Armando


O senador Armando Monteiro (PTB-PE) prestigiou, na noite desta quinta-feira (22), uma das maiores e melhores manifestações juninas do Nordeste, o São João de Caruaru. Ao lado da prefeita Raquel Lyra (PSDB), do vice Rodrigo Pinheiro (PSDB), de lideranças políticas estaduais e secretários municipais, o líder petebista circulou pelos principais polos do festejo. Armando elogiou o planejamento da Prefeitura na organização do São João, que é considerado o maior do mundo. Ontem, o Pátio do Forró, principal ponto onde ocorrem os grandes shows, registrou um dos maiores públicos dessa edição, segundo o governo municipal.

Um dos polos visitados por Raquel e Armando foi o da Estação Ferroviária. O local abriga uma cidade cenográfica que representa as melhores tradições da cultura junina e traz espaços peculiares do São João de Caruaru, como a Casa do Forró e do Cordel, o Polo do Repente, entre outros atrativos. “É uma grande alegria voltar a Caruaru nessa grande festa, que é uma das mais ricas expressões da cultura nordestina e de Pernambuco. Faço um reconhecimento ao cuidado, ao carinho e à competência do planejamento que a administração da prefeita Raquel Lyra faz a essa importante festa”, afirmou o senador.

“O São João é uma festa tipicamente do Nordeste. Ela está na raiz da nossa cultura e Caruaru realiza o melhor São João do Nordeste”, afirmou o senador. Além de Armando, prestigiaram a festa o ex-governador João Lyra Neto (PSDB), os deputados federais Silvio Costa (Avante) e Ricardo Teobaldo (Podemos), os deputados estaduais Silvio Costa Filho (PRB) e Bispo Ossésio (PRB), o ex-senador Douglas Cintra (PTB), entre outras lideranças.

Na passagem por Caruaru, Armando reafirmou o seu compromisso em ajudar o município continuar a se desenvolver. O senador disse que, em Brasília, tem procurado ser parceiro do trabalho realizado pela prefeita Raquel Lyra, articulando projetos e convênios com o governo federal em prol da cidade. “Lá no Senado tenho procurado ser parceiro desse trabalho que a prefeita Raquel Lyra vem fazendo. Já tivemos oportunidade de visitar vários ministérios, de poder celebrar parcerias e estamos apresentando emendas para Caruaru”, cravou.


CONGRESSO UVP – Ainda em Caruaru, o senador Armando Monteiro participou do Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). O petebista ministrou palestra ressaltando a importância de o Brasil promover urgentemente uma Reforma Tributária. Aos participantes, o parlamentar enfatizou que o atual sistema é complexo, injusto, disfuncional e prejudica as camadas sociais mais frágeis.

“Há muito tempo o Brasil ensaia uma Reforma Tributária e não consegue realizar. Mas se chegou a um ponto que ou melhora o sistema ou o País está condenado a crescer pouco, porque esse sistema atrapalha o nosso crescimento”, afirmou Armando. “Mais do que nunca é necessário fazer essa reforma para equilibrar a distribuição das receitas, considerando as receitas e os encargos que cada ente federado tem”, completou. 

No congresso, Armando realçou o papel dos vereadores no sistema de representação política brasileiro. “Sempre entendi que os vereadores representam no sistema político o elo mais legítimo porque é o que está mais próximo da população. É aquele em que o povo exerce maior controle social sobre a representação parlamentar”, finalizou.

Fotos: Léo Caldas/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia