Caravana de senadores visita obras da Transposição

Do BLOG DA FOLHA

Grupo de parlamentares integram Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR)

Visita dos senadores da CDR - Foto: Divulgação

Um grupo de senadores da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) iniciou nesta segunda-feira (19) uma caravana de visitas pelas obras da Transposição do Rio São Francisco. A ação teve início nos municípios de Terra Nova (PE), Jati (CE), além de São José de Piranhas (PB) e Cajazeiras (PB). Nesta terça estão previstas agendas nas cidades de Pau dos Ferros (RN) e Caicó (RN). 

Integrante da caravana, o líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT), afirmou que é necessária uma mobilização contínua para garantir que a Transposição seja finalizada. 

“Nós precisamos da união de todos os nordestinos para que, efetivamente, a obra seja concluída e garanta água na torneira da população do nosso Sertão. Este é o desejo de todos nós, o desejo de Lula e de Dilma que tiraram o projeto do papel e começaram a transformar esse sonho em realidade”, afirmou o senador.

Além de Humberto, a senadora Fátima Bezerra (PT/RN), presidente da CDR, e várias lideranças políticas acompanharam a agenda. “Esta é uma obra que tem um significado social e humano muito forte para o povo do Nordeste”, disse a parlamentar. 

De acordo com Humberto, é necessário pressionar para que as atividades possam ser retomadas. Maior obra de infraestrutura hídrica do País, quando estiver pronta a transposição irá beneficiar 12 milhões de pessoas, em 390 cidades de quatro estados: Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

FAMILIARES E AMIGOS SE DESPEDEM DO RADIALISTA AGNALDO SILVA

PARA RECORDAR. MATÉRIA QUE FIZ COM AGNALDO SILVA EM 2014

Deputado fala sobre necessidade de movimento jurídico para barrar privatização da Eletrobras

DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR É DESTAQUE EM REPORTAGEM DO SBT POR CAUSA DA VIOLÊNCIA

PRUDÊNCIO GOMES: "ESTOU À DISPOSIÇÃO DO POLO DE CONFECÇÕES"