Arraiá das Caboclas abre os festejos juninos na Dália da Serra

O São João de Taquaritinga do Norte não podia iniciar de forma melhor. O Arraiá das Caboclas, promovido pela Secretaria Municipal de Ação Social Desenvolvimento e Trabalho em conjunto com a Prefeitura Municipal, lotou a praça na noite da sexta-feira (2) e transformou o Altar da Pátria em uma grande festa.

Comidas típicas, apresentações culturais e shows com Bardhigão, Forró Taquara e Jota Santos, tomaram conta da noite. ´´O Arraiá das Caboclas é uma homenagem a nós mulheres nordestinas. Batalhadoras e que são também responsáveis pelo fortalecimento e manutenção da cultura e dos festejos de nosso Nordeste`` disse a secretária Cintia Dêlise.

Os grupos de usuários atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos puderam expor para a cidade belas apresentações. O grupo de melhor idade, por exemplo, exibiu as camisas confeccionadas durante as oficinas de artesanato.



Segundo o oficineiro Wellison Ranielle as crianças atendidas pelo serviço ´´deram um show com a cultura dos mamulengos`` e acrescentou ´´ a arte propicia a criança o início da coordenação das expressões, partindo da composição do seu mundo, por meio da percepção``.

Já para Janailson Sousa, Gerente da Proteção Social Básica e Especial da Secretaria de ação Social, ´´o evento foi uma concretização do trabalho em equipe e de uma verdadeira efetivação da política de assistência social em Taquaritinga do Norte. É a prova de que quando trabalhamos com amor e dedicação, como nossa secretária bem disse ´trabalhando para o povo`, como uma política de direito as coisas acontecem bem`` falou.



O prefeito Lero falou sobre a festa ´´é um prazer e uma satisfação que temos em estar podendo proporcionar momentos de alegria e descontração, para o povo de nossa terra, onde teremos vários dias de festa com muito forro, e também podermos ter como homenageados filhos de nossa terra como Bardhigão e Lila``.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Bartol Neves assumirá mandato em Brejo da Madre de Deus

CARLINHOS E FERNANDO A CADA DIA MAIS UNIDOS

Depois de fazer críticas a Paulo Câmara, Lula senta à mesa com o governador

Bitcoin só perde para o Magazine Luiza em valorização em 2017