TAVARES ANUNCIA NOVA ADUTORA PARA ABASTECER POLO DE CONFECÇÕES DO AGRESTE

O presidente da COMPESA, Roberto Tavares, esteve hoje em Santa Cruz do Capibaribe, a princípio em emissoras de rádio e depois em audiência pública, na Câmara de Vereadores, para anunciar que será construída uma adutora, com 51 quilômetros de extensão, que trará água da Integração do Rio São Francisco, a partir do Rio Paraíba, para nossa cidade e mais Toritama, Jataúba, Vertentes, Vertente do Lério, Santa Maria do Cambucá, Taquaritinga do Norte e Frei Miguelinho. 

Este projeto pretende captar a água no município de Barra de São Miguel e terá uma vazão de 350 litros por segundo.



Cresce na região esse sentimento para que seja feita o mais breve possível uma ação que minimize os efeitos da seca que perdura por seis anos, inclusive neste sábado haverá o segundo ato, desta feita na cidade de Jataúba, para que as águas do São Francisco perenizem o Rio Capibaribe.



Como pode ser visto as manifestações no sentido de trazer água para o Polo de Confecções não irão parar. Nesta luta vemos que o que está em primeiro lugar é o interesse social, pois antigos adversários políticos estão unidos no propósito de ver água nas torneiras da região.


Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Bartol Neves assumirá mandato em Brejo da Madre de Deus

Depois de fazer críticas a Paulo Câmara, Lula senta à mesa com o governador

Bitcoin só perde para o Magazine Luiza em valorização em 2017

Líder do PT confirma nome de Marília Arraes em 2018 e diz que Fernando Filho não tem chance