Paulo Câmara defende "Cartão Reforma Emergencial"

Ideia é que cartão sirva para atendimento da população vítima de enchentes como as que ocorreram em Pernambuco

Por: Blog da Folha 

Paulo Câmara reuniu integrantes do Gabinete de Crise - Foto: Divulgação/SEI

Reunido com integrantes do Gabinete de Crise, na manhã desta segunda-feira (29), o governador Paulo Câmara (PSB) definiu que encaminhará a sugestão de criação do "Cartão Reforma Emergencial" ao presidente Michel Temer (PMDB). A ideia é que medida sirva para atendimento da população vítima de enchentes como as que ocorreram em Pernambuco.

"Diferente de 2010, agora não houve a destruição de casas, por causa de todo o trabalho que fizemos com a Barragem de Serro Azul, a dragagem de rios e relocação de prédios públicos e residências. Mas houve a destruição do que estava dentro das casas, como móveis e eletrodomésticos. Será muito importante se a gente conseguir ajustar a legislação do Cartão Reforma para incluir também as vítimas de enchentes, como essa que atingiu o nosso Estado nas últimas 48 horas", disse o governador. 

De acordo com o gestor, o cartão poderia permitir um "olhar diferente" para as pessoas que tiveram prejuízos com as chuvas, na comparação com o que ocorreu em anos anteriores. "Vou levar essa sugestão ao presidente Temer", informou. 

A reunião ocorreu antes de o governador embarcar para um sobrevoo sobre municípios da Mata Sul do Estado. Paulo Câmara deve visitar Belém de Maria, Barreiros e Palmares.

Gabinete de crise

Durante a reunião, Paulo Câmara recebeu informações sobre as ações do Governo do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia