JATAÚBA RECEBE 2º ATO PARA PERENIZAÇÃO DO RIO CAPIBARIBE



A praça central da cidade de Jataúba recebeu deputados, prefeitos, vereadores, líderes políticos e sindicais e principalmente o cidadão comum para debaterem sobre a transposição do Rio São Francisco que já chegou ao estado vizinho da Paraíba e por causa de atraso das obras da Adutora do Agreste continua sendo um sonho para os pernambucanos da região, que procuram alternativas para que essa água chegue. Uma delas seria o projeto de trazer essas águas através da ligação do Rio Paraíba ao Rio Capibaribe. 



Este segundo ato liderado pelo líder político Fábio Mamão contou com a presença do deputado federal Pastor Eurico e do deputado estadual Eriberto Medeiros. O ex-deputado federal José Augusto Maia também se fez presente. Os prefeitos Lero Ivanildo de Taquaritinga do Norte, Hilário Paulo de Brejo da Madre de Deus, Mariana Medeiros de Cumaru, Rênya Carla de Passira e Zé de Veva de Salgadinho, além da vice-prefeita de Cumaru Nadjane Peixoto participaram do evento. Vereadores das diversas cidades citadas e também de outras localidades estiveram prestigiando.



Geo Caldas, idealizador e coordenador do movimento, falou da sua satisfação em ver o povo e tantos atores políticos engajados para que o Rio Capibaribe, dada a sua importância, receba de quem detém o poder a devida atenção e seja revitalizado. 



Mesmo com o anúncio, feito na sexta-feira (26) pelo presidente da COMPESA, da construção de uma adutora para abastecer o Polo de Confecções, Geo disse que as cobranças para que o Rio Capibaribe seja perenizado não cessarão e juntamente com o Vereador Deomedes Brito já está organizando o próximo ato que acontecerá em Santa Cruz do Capibaribe no próximo mês de julho.


Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Bartol Neves assumirá mandato em Brejo da Madre de Deus

Depois de fazer críticas a Paulo Câmara, Lula senta à mesa com o governador

Bitcoin só perde para o Magazine Luiza em valorização em 2017

Líder do PT confirma nome de Marília Arraes em 2018 e diz que Fernando Filho não tem chance