DETRAN-PE forma novos agentes da autoridade de trânsito em Afogados da Ingazeira


A Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE encerrou nesta sexta-feira, 26, mais uma turma do Curso de Formação de Agentes da Autoridade de Trânsito. Com uma carga horária de 100 horas/aula, o curso que teve início no último dia 15 aconteceu no município de Afogados da Ingazeira, dividido entre teorias e práticas.

No módulo 1, ministrado pelo instrutor Eric Augusto, foi abordado o comportamento do agente de trânsito, tendo como foco principal as técnicas e posturas que os profissionais devem ter diante de uma abordagem, não só com o condutor, mas também com os demais ocupantes dos veículos. Além disso, foi explanada a legislação de trânsito, regulada pelo Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

Já no 2º módulo o instrutor Luciano Francisco ensinou o preenchimento de formulários utilizados nas blitzs, abordando assuntos como Auto de Infração de Trânsito – AIT, Auto de Recolhimento de Documentos – ARD, Auto de retirada de Veículos de Circulação – ARVC e Termo de Recusa. Todo o curso foi coordenado pela Unidade de Desenvolvimento de Pessoal – DGHD do DETRAN-PE.

Nessa turma participaram cerca de 30 alunos, entre policiais militares do 23º Batalhão de Polícia Militar de Afogados da Ingazeira e da Guardas Municipais. Ainda na ocasião eles participaram de atividades práticas em blitz montada nas ruas do município, com o apoio de agentes do DETRAN-PE.

Para o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, a formação tem sido destaque entre as ações do Órgão. “Estamos trabalhando sempre em conjunto com outras instituições para ampliar a qualificação de nossos agentes. Sem dúvida, esse processo é de fundamental importância entre as medidas que implantamos para ter um trânsito mais seguro e coletivo para os nossos condutores de hoje e do amanhã”, enfatizou.

O encerramento das atividades e entrega de certificados aconteceu com a presença do prefeito de Afogados da Ingazeira e da secretária de Administração, respectivamente, José Patriota e Flaviana Rosa, do Comandante do 23º BPM, Coronel Carlos Eduardo, do coordenador da Ciretran de Afogados da Ingazeira, Heleno Mariano, do secretário de Administração da cidade de Tabira, Flávio Marques e da coordenadora de Cursos do DETRAN-PE, Glaucicarla Araújo.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

FAMILIARES E AMIGOS SE DESPEDEM DO RADIALISTA AGNALDO SILVA

PARA RECORDAR. MATÉRIA QUE FIZ COM AGNALDO SILVA EM 2014

Deputado fala sobre necessidade de movimento jurídico para barrar privatização da Eletrobras

DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR É DESTAQUE EM REPORTAGEM DO SBT POR CAUSA DA VIOLÊNCIA

PRUDÊNCIO GOMES: "ESTOU À DISPOSIÇÃO DO POLO DE CONFECÇÕES"