DETRAN-PE forma novos agentes da autoridade de trânsito em Afogados da Ingazeira


A Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE encerrou nesta sexta-feira, 26, mais uma turma do Curso de Formação de Agentes da Autoridade de Trânsito. Com uma carga horária de 100 horas/aula, o curso que teve início no último dia 15 aconteceu no município de Afogados da Ingazeira, dividido entre teorias e práticas.

No módulo 1, ministrado pelo instrutor Eric Augusto, foi abordado o comportamento do agente de trânsito, tendo como foco principal as técnicas e posturas que os profissionais devem ter diante de uma abordagem, não só com o condutor, mas também com os demais ocupantes dos veículos. Além disso, foi explanada a legislação de trânsito, regulada pelo Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

Já no 2º módulo o instrutor Luciano Francisco ensinou o preenchimento de formulários utilizados nas blitzs, abordando assuntos como Auto de Infração de Trânsito – AIT, Auto de Recolhimento de Documentos – ARD, Auto de retirada de Veículos de Circulação – ARVC e Termo de Recusa. Todo o curso foi coordenado pela Unidade de Desenvolvimento de Pessoal – DGHD do DETRAN-PE.

Nessa turma participaram cerca de 30 alunos, entre policiais militares do 23º Batalhão de Polícia Militar de Afogados da Ingazeira e da Guardas Municipais. Ainda na ocasião eles participaram de atividades práticas em blitz montada nas ruas do município, com o apoio de agentes do DETRAN-PE.

Para o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, a formação tem sido destaque entre as ações do Órgão. “Estamos trabalhando sempre em conjunto com outras instituições para ampliar a qualificação de nossos agentes. Sem dúvida, esse processo é de fundamental importância entre as medidas que implantamos para ter um trânsito mais seguro e coletivo para os nossos condutores de hoje e do amanhã”, enfatizou.

O encerramento das atividades e entrega de certificados aconteceu com a presença do prefeito de Afogados da Ingazeira e da secretária de Administração, respectivamente, José Patriota e Flaviana Rosa, do Comandante do 23º BPM, Coronel Carlos Eduardo, do coordenador da Ciretran de Afogados da Ingazeira, Heleno Mariano, do secretário de Administração da cidade de Tabira, Flávio Marques e da coordenadora de Cursos do DETRAN-PE, Glaucicarla Araújo.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Bartol Neves assumirá mandato em Brejo da Madre de Deus

Depois de fazer críticas a Paulo Câmara, Lula senta à mesa com o governador

Bitcoin só perde para o Magazine Luiza em valorização em 2017

Líder do PT confirma nome de Marília Arraes em 2018 e diz que Fernando Filho não tem chance