Comissão estadual da previdência recebe relatório da Fetape e entidades rurais

A Comissão Especial da Previdência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco recebeu, nesta segunda-feira (15), representantes da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (Fetape), Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco (Fetaepe) e Central Única dos Trabalhadores (CUT).

No encontro, as entidades entregaram documento reunindo 54 resoluções e moções de câmaras municipais do Estado de Pernambuco em defesa da previdência rural e contra as mudanças propostas pelo Governo Federal, em tramitação no Congresso Nacional.

As entidades defendem que os trabalhadores rurais devem ter um tratamento diferenciado em relação aos trabalhadores urbanos, uma vez que na atividade, geralmente, se começa a trabalhar bem antes dos 16 anos, idade mínima adotada nas cidades. Segundo o deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB), presidente da Comissão da Previdência da Alepe, a documentação será enviada aos senadores e deputados federais junto com o relatório final da comissão estadual.

Além dos representantes das entidades citadas e do deputado Silvio Costa Filho, participaram do encontro os deputados estaduais Lucas Ramos (PSB), Odacy Amorim (PT), Teresa Leitão (PT) e o senador Humberto Costa (PT).

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

PARENTES E AMIGOS DÃO O ÚLTIMO ADEUS A SEU HELENO

HELINHO ARAGÃO FALA SOBRE O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO APROVADO PELA CÂMARA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

A FEIRA DE ANIMAIS DE CACIMBA DE BAIXO SUPERA EXPECTATIVAS

PREFEITO EDSON FALTA A AUDIÊNCIA E CARLINHOS DIZ QUE O MOTIVO FOI MEDO