Silvio Costa cobra provas contra ex-presidente Lula

"Existe alguma conversa telefônica entre o ex-presidente Lula e qualquer empresário do Brasil que o comprometa do ponto de vista ético ou penal?", questiona

Por: Blog da Folha 

Silvio Costa e Lula - Foto: Divulgação

Aliado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal Silvio Costa (PTdoB) saiu mais uma vez em defesa do petista. De acordo com o parlamentar, “há muito tempo que tentam atingir a imagem pública” de Lula, mas que o reflexo disso é o crescimento nas pesquisas de intenção de voto no País. Além disso, Costa exigiu provas contra as acusações sofridas pelo cacique petista.

“Esse mesmo conjunto de adversários também se articula para exigir do juiz Sérgio Moro que rasgue a Constituição Brasileira e condene o ex-presidente Lula. Escuto, diariamente, a afirmação de que o ex-presidente Lula vai ser preso, que vai ficar inelegível e que não será candidato em 2018”, afirmou Silvio Costa. “Tenho certeza que esse conjunto de brasileiros e brasileiras que moram no Leblon, no Morumbi ou em bairros semelhantes pelo Brasil afora, não vai conseguir viabilizar seus desejos cruéis. A Constituição do Brasil diz que o ônus da prova é de quem acusa”, continuou o parlamentar.

Em seguida, o deputado federal cobra provas contra o ex-presidente. “O senhor Léo Pinheiro disse ao juiz Sérgio Moro que o apartamento pertencia ao ex-presidente Lula. Então, por que a OAS deu o apartamento em garantia em uma operação financeira? Na verdade, o senhor Léo Pinheiro afirmou, em seu depoimento, que o apartamento está em nome da OAS. Existe algum e-mail que mostre alguma conversa do ex-presidente Lula pedindo vantagem a algum empresário do Brasil? Existe alguma conversa telefônica entre o ex-presidente Lula e qualquer empresário do Brasil que o comprometa do ponto de vista ético ou penal? Apresentaram alguma conta bancária no exterior em nome do ex-presidente Lula?”, cobrou. 

Para o deputado, “o ódio e a vontade de condenar o ex-presidente Lula” são tão grandes que até o pagamento de pedágios de um automóvel do Instituto Lula é utilizado como argumento contra o petista. 

“Mas, como sempre acredito que, ao final, a verdade sempre vence, muitos colunistas brasileiros - que também odeiam o ex-presidente Lula - já escrevem artigos e gravam vídeos afirmando que não existem provas contra o ex-presidente. Portanto, não tenho dúvida que o juiz Sérgio Moro vai julgá-lo à luz da Constituição e vai absolvê-lo das acusações. Até porque, nenhum brasileiro pode ser condenado por conta da vontade de seus inimigos”, finalizou o parlamentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia