Prefeito de Jaboatão “escancara” o Portal da Transparência


O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), revogou nesta sexta-feira (28) um decreto da gestão passada a fim de dar publicidade a todas as informações sobre o quadro de servidores ativos e inativos da municipalidade.

Após a assinatura do decreto, disse ele, dados com nome, salário, cargo, número de matrícula e lotação de todos os funcionários estarão disponíveis no Portal da Transparência do município, que pode ser acessado por qualquer cidadão através do endereço www.portaldatransparencia.jaboatao.pe.gov.br ou no portal da Prefeitura, www.jaboatao.pe.gov.br.

“Nós assumimos a prefeitura com o compromisso de mudar a forma de administrar a cidade e a transparência no trato dos recursos públicos é o melhor caminho para fazer essa mudança acontecer”, declarou o prefeito.

No que toca à Câmara Municipal, no entanto, o índice de transparência deixa muito a desejar. Não se sabe ao certo quanto servidores trabalham na Casa, sobretudo os terceirizados, e nem tampouco quanto ganham.

Dar transparência a todos os atos da gestão é uma das exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal, que posteriormente foi complementada pela Lei de Acesso à Informação.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Bartol Neves assumirá mandato em Brejo da Madre de Deus

Bitcoin só perde para o Magazine Luiza em valorização em 2017

Líder do PT confirma nome de Marília Arraes em 2018 e diz que Fernando Filho não tem chance

NA MADRUGADA – NO INTUITO DE MARCAR CONSULTA, GRUPO PERNOITA NAS CALÇADAS, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE