Humberto: "Rejeição de Temer é a melhor resposta"

Do BLOG DA FOLHA

Para o senador petista, tudo no governo de Temer leva aos "números desastrosos" do levantamento

Líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE)
Foto: Arthur Mota/Folha PE/@arthursmota

O dia em que a pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com 55% dos entrevistados considerando a gestão do presidente Michel Temer ruim ou péssima, o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), voltou a criticar o peemedebista e acrescentou que a rejeição “é a melhor resposta ao golpe”.

"Cai a máscara de um presidente que chegou ao poder ilegitimamente, em função de um golpe parlamentar. Até a faixa da população que acreditou na conversa dos financiadores de Temer está agora se perguntando para que saíram às ruas, para que bateram panelas. A pergunta que essas pessoas se fazem está refletida nos números dessa pesquisa", assinalou o senador.

Ainda de acordo com a pesquisa CNI/Ibope, mais de 73% do povo desaprovam o modo de governar de Temer. A rejeição do presidente cresceu sete pontos em relação à última pesquisa, de dezembro do ano passado. Já os que consideram o governo péssimo passaram de 46% para 55%, no mesmo período.

Para Humberto, tudo no governo de Temer leva aos "números desastrosos" da pesquisa, da formação de uma equipe de governo sem representatividade à adoção de medidas que visam retirar direitos e exterminar conquistas de trabalhadores, de estudantes e do povo em geral.

Ele ressaltou, entre esses pontos que fizeram explodir a rejeição de Temer, o congelamento por 20 anos dos investimentos com saúde e educação, a reforma do ensino médio, além das reformas trabalhista e da previdência.

"Fica cada vez mais claro o que Temer e o seu arremedo de governo vieram fazer e para que foram colocados no poder por forças como os empresários da Federação das Indústrias de São Paulo e parte considerável da grande mídia. O presidente golpista está aí para implantar um modelo que jamais seria escolhido nas urnas. Por isso que apearam do cargo uma presidenta eleita por 54 milhões de brasileiros. Mas não há mentira que dure por muito tempo. E a farsa temerária desse governo está se desfazendo rapidamente", afirmou Humberto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia