Francisco Zacarias foi homenageado na Câmara de Vereadores do Recife

A Câmara Municipal do Recife promoveu mais uma edição do Prêmio Mérito de Saúde Professor Fernando Figueira na noite da última quinta-feira, 27, onde foram homenageados 32 profissionais da área de saúde.

VEREADOR ROMERINHO JATOBÁ E DR FRANCISCO ZACARIAS

O Doutor Francisco Kleyton Zacarias Florêncio recebeu o prêmio das mãos do vereador Romerinho Jatobá.

Ele agradeceu em sua página: "Queria agradecer a Deus, a minha família e a meus amigos pelo apoio de uma vida inteira e aos vereadores pelo reconhecimento, em especial ao Vereador Romerinho JatobáDedico essa medalha a todos os profissionais de saúde com quem trabalho e com quem já trabalhei, principalmente médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, na nossa maravilhosa e apaixonante jornada para salvar vidas".

O Prêmio foi criado no ano de 2011, através da lei municipal número 17.708, de autoria do vereador Gilberto Alves (PSD). A Mesa da solenidade foi composta pelo Prefeito Geraldo Julio, o deputado estadual Francismar Pontes, o ex-deputado federal Severino Cavalcanti, os vereadores Marco Aurélio (PRTB) e Gilberto Alves, além da médica Adélia de Miranda, que representou todos os homenageados. O presidente da Câmara, vereador Eduardo Marques (PSB), conduziu o evento.

A comenda reverencia o médico, pesquisador e professor, Fernando Jorge Simão dos Santos Figueira, que teve a vida inteira dedicada à medicina e seu ensino. Entre suas realizações estão a criação da Fundação de Saúde Amaury de Medeiros (FUSAM); o Laboratório Central de Pernambuco (LACEN); o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM); o Centro de Oncologia da Faculdade de Ciências Médicas (CEON), da Universidade de Pernambuco; o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (HEMOPE). Também fundou a Associação Pernambucana de Médicos Generalistas, a Associação Brasileira de Reprodução e Nutrição em Saúde Materno Infantil. Fernando Figueira ainda criou, na década de 60, o Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP).

Foto do Facebook

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

FAMILIARES E AMIGOS SE DESPEDEM DO RADIALISTA AGNALDO SILVA

PARA RECORDAR. MATÉRIA QUE FIZ COM AGNALDO SILVA EM 2014

DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR É DESTAQUE EM REPORTAGEM DO SBT POR CAUSA DA VIOLÊNCIA

Deputado fala sobre necessidade de movimento jurídico para barrar privatização da Eletrobras

PRUDÊNCIO GOMES: "ESTOU À DISPOSIÇÃO DO POLO DE CONFECÇÕES"