Dom Fernando convoca fiéis para greve contra as reformas

Para o arcebispo de Olinda e Recife as reformas propostas pelo governo de Michel Temer "merecem repúdio imediato"

por Giselly Santos

A postura de dom Fernando Saburido não é a única entre os bispos e arcebispos do país - Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens

O arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, divulgou um vídeo, nesta terça-feira (25), convocando os católicos e “todo povo de boa vontade” para participar das manifestações contra as reformas da Previdência e trabalhista marcadas para a próxima sexta-feira (28). O religioso acredita que as matérias em tramitação na Câmara dos Deputados “merecem imediato repúdio” por ferir os direitos dos trabalhadores assalariados. 

“As propostas de reformas em trâmite no Congresso vão contra os direitos garantidos pela Constituição Federal de 1988 e a CLT. A classe trabalhadora não pode permitir que os direitos arduamente conquistados com intensa participação democrática sejam retirados. Qualquer ameaça a esses direitos merecem imediato repúdio”, argumentou Saburido.

Para o arcebispo “não podemos concordar com essas propostas de reformas que atingem apenas os trabalhadores assalariados do Brasil, que pagam seus impostos, enquanto outras categorias privilegiadas com altos salários não serão afetadas”. 

Com base nisso, o líder religioso acredita que “a luta” contra os projetos do governo do presidente Michel Temer (PMDB) deve ser de todos. “Convoco a todos para que participem da grande manifestação contra as reformas trabalhista e possam erguer a sua voz em seu nome, em nome das gerações futuras e dos desempregados para protestar”, ressaltou. 

A postura de dom Fernando Saburido não é a única entre os bispos e arcebispos do país. Ela comunga com a avaliação feita pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que é contra as reformas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia