Suspeitos de fraudar licitações em cidades do Estado são alvo da polícia

Inicialmente, três empresas suspeitas de utilizar laranjas para fraudar e ganhar licitações são alvo da ação. Um desvio de cerca de R$ 13 milhões já foi detectado

Os presos e materiais estão sendo levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE) - Foto: TV Jornal
JC Online
Com informações da Rádio Jornal

A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (17), a Operação Comunheiro, para desarticular um grupo envolvido em crimes licitatórios e lavagem de dinheiro. Inicialmente, três empresas suspeitas de utilizar laranjas para fraudar e ganhar licitações nas áreas de gênero alimentício, material de expediente e serviços em várias cidades pernambucanas são alvo da ação. Já foi detectado um desvio de cerca de R$ 13 milhões.

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, dois em Carpina, na Zona da Mata Norte, e um no Recife, sete mandados de busca e apreensão domiciliar e dois de condução coercitiva, além do bloqueio judicial de contas bancárias, expedidos pelo juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Carpina. policiais civis, entre delegados, agentes, escrivães, além de 2 auditores do TCE. Sessenta policiais civis, entre delegados, agentes, escrivães, além de dois auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) participam da operação.

Investigações da Operação Comunheiro

As investigações tiveram origem com uma notícia crime enviada pelo TCE e foram efetuadas pela Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp), sob a presidência do delegado Izaias Novaes, apoiada pelo Núcleo de Inteligência da Decasp e Diretoria de Inteligência da Polícia Civi (Dintel). 

Os presos e materiais estão foram levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

ERNESTO E CARLINHOS DENUNCIAM MAUS TRATOS AOS ANIMAIS EM CURRAL PÚBLICO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

PROJETO PARA QUE AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE TENHAM O HORÁRIO ESTENDIDO ATÉ AS 20 HORAS É APROVADO NA CÂMARA DE VEREADORES

BRUNO ARAÚJO: 'ESTOU PRONTO PARA ACEITAR ESSA MISSÃO'

Feira do Sítio Cacimba de Baixo movimenta a Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe

MARÍLIA ARRAES NESTA QUINTA-FEIRA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE