Mendonça recebe em audiência prefeitos de Garanhuns e Caetés


O ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) recebeu em audiência nesta quarta-feira (8), em Brasília, os prefeitos de Garanhuns Izaías Régis e de Caetés, Armando Duarte, ambos do PTB. O senador Armando Monteiro (PTB) acompanhou os aliados.

Régis pediu apoio ao ministro para expandir a rede municipal de ensino, que conta com 18 mil alunos.

Mendonça Filho, por sua vez, comprometeu-se a liberar recursos para a construção de duas novas escolas no município, uma delas no conjunto habitacional Viana e Moura.

Prometeu também viabilizar a aquisição de novos ônibus escolares e construir novas quadras esportivas.

Após a visita ao MEC, Régis foi recebido em mais três Ministérios: Cultura (Roberto Freire), Cidades (Bruno Araújo) e Saúde (Ricardo Barros). O prefeito de Igarassu, Mário Ricardo, também filiado ao PTB, incorporou-se à comitiva.

Freire prometeu apoio ao prefeito de Igarassu, através do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, apoio necessário às obras de restauração da Igreja de São Cosme e Damião, a mais antiga do Brasil, tombada pelo próprio IPHAN.

Além disso, sugeriu ao senador que pleiteasse incentivos por meio da Lei Rouanet para restauração do Convento do Sagrado Coração de Jesus e construção de um espaço cultural no Sítio Histórico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia