Danilo Cabral fará palestra sobre Reforma da Previdência

A convite da Gerência Regional de Educação (GRE) do Vale do Capibaribe, sediada em Limoeiro, o deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE) fará uma palestra sobre a Reforma da Previdência nesta sexta-feira (10), às 8h30, no auditório da GRE, localizada na Avenida Jerônimo Heráclio, 359. Além dele o secretário executivo de Educação Profissional de Pernambuco, Paulo Dutra, falará sobre a Base Nacional Curricular Comum.

“Nós temos recebido uma demanda muito grande de profissionais da rede escolar buscando mais informações sobre as mudanças propostas para a aposentadoria. Por isso, convidamos o deputado”, afirma a gerente regional de Educação, Edjane Ribeiro dos Santos. A palestra fará parte de uma reunião administrativo pedagógica, que contará com a participação de gestores de escolas e educadores de apoio de 37 escolas da regional.

O deputado Danilo Cabral é autor de uma emenda que determina a manutenção da aposentadoria especial para os docentes. Caso a proposta do Governo Federal seja aprovada da maneira como foi enviada ao Congresso Nacional, a idade de aposentadoria dos professores será igualada em 65 anos, como as dos demais trabalhadores. 

Para o parlamentar, a idade mínima deve ser mantida em 55 anos para homens e 50 para mulheres. Já o tempo de contribuição mínimo para homens e mulheres é de 30 e 25 anos, respectivamente. Essa regra é válida para quem contribui pelo regime geral da Previdência, o que é o caso da maioria dos educadores da rede particular e pública.

Ao fim da palestra, o deputado estará disponível para entrevistas. 

Serviço

Palestra sobre Reforma da Previdência
Data: 10 de março
Horário: 8h30
Local: Auditório da GRE Vale do Capibaribe - Avenida Jerônimo Heráclio, 359 - Limoeiro/PE
Mais informações - 99974.8848

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia