Terezinha registra o Dia do Frevo em pronunciamento na Alepe

A deputada Terezinha Nunes (PSDB) prestou homenagem, nesta quinta-feira (9), aos 110 anos do Frevo, um dos ritmos musicais mais conhecido entre os pernambucanos, durante a reunião plenária. A parlamentar afirmou que desde 2012, a expressão cultural é reconhecida como patrimônio imaterial da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

“O frevo expressou o renascimento da cultura urbana de Pernambuco. É, na realidade, uma manifestação da diversidade cultural do país, afinal milhares de pessoas vem ao Recife celebrar, de maneira democrática e ao som do frevo, a valorosa festa que é o nosso carnaval”, comentou a deputada, citando o artigo do ministro da Cultura, Roberto Freire, publicado no jornal O Globo desta quinta.

Terezinha destacou ainda que Pernambuco não poderia deixar de celebrar este dia representativo para a cultura do estado. “Hoje é um dia de celebração. Nós como Assembleia Legislativa de Pernambuco, como representantes da casa de todos os pernambucanos, não poderíamos deixar de registrar essa data que fica na história do povo de nosso estado e vai para os anais desta casa”, afirmou a deputada.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

FAMILIARES E AMIGOS SE DESPEDEM DO RADIALISTA AGNALDO SILVA

PARA RECORDAR. MATÉRIA QUE FIZ COM AGNALDO SILVA EM 2014

DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR É DESTAQUE EM REPORTAGEM DO SBT POR CAUSA DA VIOLÊNCIA

Deputado fala sobre necessidade de movimento jurídico para barrar privatização da Eletrobras

PRUDÊNCIO GOMES: "ESTOU À DISPOSIÇÃO DO POLO DE CONFECÇÕES"