Silvio Costa entra na disputa por cargo na Mesa Diretora

Do Blog da Folha


Silvio Costa é deputado federal pelo PTdoB - 
Foto: Paullo Allmeida/arquivo folha

Nas vésperas da eleição para a Mesa Diretora da Câmara Federal, o deputado federal e vice-líder da oposição, Silvio Costa (PTdoB), anunciou, por meio de nota, que sairá candidato a primeiro vice-presidente da Casa, “visando consagrar a pluralidade da representação entre governo e oposição na composição da Mesa”.

Apesar de se colocar como opositor ao governo do presidente Michel Temer (PMDB), o parlamentar argumenta que não faz oposição ao Parlamento. Ele também disse considerar ser fundamental ao funcionamento do Congresso o equilíbrio de forças. “Ele é saudável para o exercício democrático na Casa”, afirma no texto.

Confira, abaixo, a nota do deputado:

NOTA À IMPRENSA

Sou opositor ao governo Michel Temer, mas não faço oposição ao Parlamento do meu País. Considero ser fundamental ao funcionamento do Congresso Nacional, em especial ao da Câmara dos Deputados - que representa o povo brasileiro -, termos o equilíbrio de forças no Parlamento. Ele é saudável para o exercício democrático na Casa.

Em nome da altivez do Poder Legislativo, pilar da democracia brasileira, comunico que sou candidato a 1º Vice-Presidente da Câmara, visando consagrar a pluralidade da representação entre governo e oposição na composição da Mesa Diretora. 

Acredito no compromisso dos parlamentares na defesa da independência entre os Poderes.

Sílvio Costa (PTdoB) - vice-líder da oposição

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Bartol Neves assumirá mandato em Brejo da Madre de Deus

Depois de fazer críticas a Paulo Câmara, Lula senta à mesa com o governador

Bitcoin só perde para o Magazine Luiza em valorização em 2017

Líder do PT confirma nome de Marília Arraes em 2018 e diz que Fernando Filho não tem chance