HILÁRIO FAZ UM BALANÇO DOS PRIMEIROS 30 DIAS DE GOVERNO


O prefeito Hilário Paulo (PSD), do Brejo da Madre de Deus, tem um grande desafio pela frente e sabe disso muito bem. Nesses primeiros trinta dias a frente do executivo municipal ele tem mostrado a que veio e está fazendo todo esforço para que as coisas aconteçam. Um trabalho intensivo que começa a dar resultados. O ano letivo começa dia 13 e esta tem sido a prioridade. Ele anunciou uma grande obra, no tocante a saneamento, que marcará sua administração. Você confere os principais pontos da entrevista, concedida na última sexta-feira, dia 03.

PRIMEIRAS AÇÕES - Muitas ações se voltam, haja vista a crise hídrica, para limpezas de Barragens. As máquinas foram deslocadas para o Assentamento Baraúnas e também para o Olho D'Água do Púcaro. A Barragem da Lagoa do Algodão também foi limpa. Paralelo a esses trabalhos a prefeitura está abrindo cacimbões, construindo chafarizes e 'com isso minimizando os efeitos desta seca que teima em perdurar'. As escolas estão sendo reformadas e todas as salas terão ar condicionado. Há uma preocupação em aproximar a escola da comunidade. 

ISAÍAS CAMPOS - SUB PREFEITO DO
DISTRITO DE SÃO DOMINGOS
UMA GRANDE OBRA - Em breve haverá a licitação para tratamento de esgoto e São Domingos será a localidade que terá essa condição de só jogar seu esgoto no Rio Capibaribe depois de tratado.

SAÚDE - São Domingos vai receber dois veículos para servir a população. Uma ambulância será um deles. A Unidade Básica de Saúde do Zé Monteiro I, em São Domingos, será entregue dentro de 60 dias. Várias outra ações serão implementadas, inclusive uma reforma geral na Policlínica para que ela seja transformada em uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA). 

SEGURANÇA - Vários projetos sociais estão sendo implementados no sentido de atender a juventude, a iluminação pública está tendo uma atenção especial, as estradas passam por reparos e vai ser reformado o prédio que era ocupado pela polícia civil para que seja ocupado pela Guarda Civil. A guarda municipal terá viatura à disposição e será equipada. Hilário disse que será implantado, em São Domingos, o Núcleo de Segurança, onde a população poderá ser atendida, registrando suas queixas e demais demandas. Os projetos sociais da Polícia Militar também serão implantados. Para que tudo isso surta efeito a integração entre polícias Civil e Militar e Guarda Municipal é de fundamental importância. O prefeito disse que tudo isso será feito a curto prazo e no máximo em seis meses a população sentirá os efeitos.

BRUNO ARAUJO - Um milhão para pavimentação foi conseguido através do ministro das Cidades. Conseguir a construção de casas populares, dando prioridade para localidades rurais, está entre os planos de Hilário. 

CANDIDATOS EM 2018 - Quanto as candidaturas para o ano que vem Hilário foi enfático: "Se eu tiver um amigo que é Bruno Araujo na chapa majoritária, se eu tiver a condição de ter outro amigo que é Edson Vieira para deputado federal e outro amigo que é Dr Edson para deputado estadual eu só tenho a comemorar. Por que aí eu sei que o meu objetivo em melhorar a vida do povo terá um caminho mais curto, eu terei onde arrumar recurso. Se porventura eles venham a ser candidatos, os três, eu não tenho a menor dúvida, terão todo meu apoio".

CONIAPE - Hilário falou que tudo caminha para que o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, seja o nome de consenso na eleição que acontecerá na próxima segunda-feira (06). Ele disse também que foi convidado para ser o tesoureiro do Consórcio. Em primeiro momento ele declinou do convite, mas vários prefeitos pediram e ele deverá fazer parte da diretoria.

Para escutar a entrevista na íntegra clique no link abaixo:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia