COSTA É O NOVO LÍDER DA OPOSIÇÃO A TEMER NO SENADO



A bancada do PT no Senado elegeu o senador Humberto Costa (PE) como novo líder da oposição ao governo do presidente Michel Temer (PMDB); a senadora Gleisi Hoffmann (PR) foi escolhida para liderar o partido, em substituição ao parlamentar. A legenda tem a terceira maior bancada da Casa e é a maior da oposição, com 10 parlamentares; o congressista prometeu trabalhar para derrubar "reformas absurdas propostas pelos golpistas, como a trabalhista e a da Previdência Social"; "Além disso, vamos nos unir para combater esse crescente conservadorismo no Congresso Nacional, repleto de pautas retrógradas que atentam frontalmente contra o povo brasileiro"

Pernambuco 247 - A bancada do PT no Senado elegeu, nessa quarta-feira (8), o senador Humberto Costa (PE) como novo líder da oposição ao governo do presidente Michel Temer (PMDB). A senadora Gleisi Hoffmann (PR) foi escolhida para liderar o partido, em substituição ao parlamentar. A legenda tem a terceira maior bancada da Casa e é a maior da oposição, com 10 parlamentares.

O congressista, que havia sido líder do PT no Senado em 2011, 2014, 2015 e 2016, ano em que dividiu o cargo com o de líder do governo Dilma Rousseff, estará à frente dos trabalhos do chamado Bloco da Minoria, encabeçado pelo maior partido de oposição ao governo. O pernambucano vai substituir Lindbergh Farias (PT-RJ), que ocupou a vaga em 2016.

“Teremos um ano muito difícil pela frente e vamos batalhar para derrubar essas reformas absurdas propostas pelos golpistas, como a trabalhista e a da Previdência Social. Além disso, vamos nos unir para combater esse crescente conservadorismo no Congresso Nacional, repleto de pautas retrógradas que atentam frontalmente contra o povo brasileiro”, resumiu.

Os petistas, agora, irão se reunir com o presidente do Senado, Eunício de Oliveira (PMDB-CE), e demais lideranças da Casa para definir a montagem das comissões permanentes.

Como terceira maior bancada, o PT pleiteia presidir um colegiado considerado de primeiro escalão, em respeito ao critério da proporcionalidade.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Bartol Neves assumirá mandato em Brejo da Madre de Deus

Bitcoin só perde para o Magazine Luiza em valorização em 2017

NA MADRUGADA – NO INTUITO DE MARCAR CONSULTA, GRUPO PERNOITA NAS CALÇADAS, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Armando diz que especulações sobre chapa são precipitadas