CAPACITAÇÃO DO FUNCULTURA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Para participar dos editais oferecidos pelo Funcultura é preciso, além da documentação, que os projetos sejam inscritos em tempo hábil e corretamente. Para ensinar como tudo isso é feito os professores Wedja Costa, Assessora Deliberativa do Funcultura e José Brito, facilitador, estiveram em Santa Cruz do Capibaribe capacitando a tantos quantos foram ao Teatro Municipal nos dias 24 e 25 próximos passados.
JOSÉ BRITO, WEDJA COSTA E ALBERTO GRILO
'Esta capacitação veio para facilitar, instruir, mostrar a maneira que se inscreve o projeto, porque a grande dificuldade de se inscrever projeto está no acompanhamento do edital, das resoluções, os campos de preenchimento e tudo isso leva, digamos assim, a não pontuação de determinados projetos. Esta capacitação veio para ajudar e tentar passar os mínimos detalhes, os principais pontos com todas as linguagens. A gente hoje veio com o edital geral, que são gastronomia, moda, design, teatro, dança, entre outras linguagens e veio também com o edital da música, que é o primeiro ano do edital especificamente da linguagem música... Aqui tem vários artistas, muitos artistas capacitados, a questão é escrever um bom projeto, apresentar e ter uma boa pontuação', falou Wedja Costa.
Confira abaixo os editais:

FUNCULTURA | INSCRIÇÕES ATÉ 31.MARÇO.2017
Constitui objeto do presente Edital a seleção de projetos culturais oriundos da produção independente da linguagem de Música, através do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – FUNCULTURA, com o objetivo de incentivar as diversas formas de manifestação do setor da Música em Pernambuco, contribuindo para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado musical no Estado.
O presente Edital será disponibilizado o montante de R$ 4.550.000,00 (Quatro milhões e quinhentos e cinquenta mil reais).
Os projetos culturais, bem como a documentação exigida, deverão ser protocolados no período compreendido entre 02 de março de 2017 a 31 de março de 2017, no horário das 08 às 12 horas, na FUNDARPE, no Setor do FUNCULTURA, situado na Rua da Aurora, nº 463/469 – Térreo, Boa Vista, ou pelos correios, via SEDEX, desde que postado até o último dia estabelecido para as inscrições, dirigido diretamente à Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado de Pernambuco – FUNDARPE, endereçado conforme abaixo:
FUNCULTURA | INSCRIÇÕES ATÉ 31.MARÇO.2017
Constitui objeto do presente Edital a seleção de projetos culturais oriundos da produção independente, nas áreas culturais e linguagens abaixo especificadas, com o objetivo de incentivar as diversas formas de manifestações culturais do Estado de Pernambuco:
I – Dança; II – Circo; III – Teatro; IV – Ópera; V – Fotografia; VI – Literatura; VII – Artes Plásticas, Artes Gráficas e congêneres; VIII – Cultura Popular e Tradicional; IX – Artesanato; X – Patrimônio; XI – Artes Integradas; XII – Gastronomia; XIII – Pesquisa Cultural, por área/ linguagem específica; XIV – Formação e Capacitação, por área/linguagem específica; XV – Design e Moda.

Para o presente Edital será disponibilizado o montante de R$ 17.500.000,00 (Dezessete milhões e quinhentos mil reais).
Os projetos culturais, bem como a documentação exigida, deverão ser protocolados no período compreendido entre 02 de março de 2017 a 31 de março de 2017, no horário das 08 às 12 horas, na FUNDARPE, no Setor do FUNCULTURA, situado na Rua da Aurora, nº 463/469 – Térreo, Boa Vista, ou pelos correios, via SEDEX, desde que postado até o último dia estabelecido para as inscrições, dirigido diretamente à Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado de Pernambuco – FUNDARPE.

DOWNLOADS

- See more at: http://www.cultura.pe.gov.br/editais/#sthash.Kpgr9sdD.dpuf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia