CAPACITAÇÃO DO FUNCULTURA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Para participar dos editais oferecidos pelo Funcultura é preciso, além da documentação, que os projetos sejam inscritos em tempo hábil e corretamente. Para ensinar como tudo isso é feito os professores Wedja Costa, Assessora Deliberativa do Funcultura e José Brito, facilitador, estiveram em Santa Cruz do Capibaribe capacitando a tantos quantos foram ao Teatro Municipal nos dias 24 e 25 próximos passados.
JOSÉ BRITO, WEDJA COSTA E ALBERTO GRILO
'Esta capacitação veio para facilitar, instruir, mostrar a maneira que se inscreve o projeto, porque a grande dificuldade de se inscrever projeto está no acompanhamento do edital, das resoluções, os campos de preenchimento e tudo isso leva, digamos assim, a não pontuação de determinados projetos. Esta capacitação veio para ajudar e tentar passar os mínimos detalhes, os principais pontos com todas as linguagens. A gente hoje veio com o edital geral, que são gastronomia, moda, design, teatro, dança, entre outras linguagens e veio também com o edital da música, que é o primeiro ano do edital especificamente da linguagem música... Aqui tem vários artistas, muitos artistas capacitados, a questão é escrever um bom projeto, apresentar e ter uma boa pontuação', falou Wedja Costa.
Confira abaixo os editais:

FUNCULTURA | INSCRIÇÕES ATÉ 31.MARÇO.2017
Constitui objeto do presente Edital a seleção de projetos culturais oriundos da produção independente da linguagem de Música, através do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – FUNCULTURA, com o objetivo de incentivar as diversas formas de manifestação do setor da Música em Pernambuco, contribuindo para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado musical no Estado.
O presente Edital será disponibilizado o montante de R$ 4.550.000,00 (Quatro milhões e quinhentos e cinquenta mil reais).
Os projetos culturais, bem como a documentação exigida, deverão ser protocolados no período compreendido entre 02 de março de 2017 a 31 de março de 2017, no horário das 08 às 12 horas, na FUNDARPE, no Setor do FUNCULTURA, situado na Rua da Aurora, nº 463/469 – Térreo, Boa Vista, ou pelos correios, via SEDEX, desde que postado até o último dia estabelecido para as inscrições, dirigido diretamente à Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado de Pernambuco – FUNDARPE, endereçado conforme abaixo:
FUNCULTURA | INSCRIÇÕES ATÉ 31.MARÇO.2017
Constitui objeto do presente Edital a seleção de projetos culturais oriundos da produção independente, nas áreas culturais e linguagens abaixo especificadas, com o objetivo de incentivar as diversas formas de manifestações culturais do Estado de Pernambuco:
I – Dança; II – Circo; III – Teatro; IV – Ópera; V – Fotografia; VI – Literatura; VII – Artes Plásticas, Artes Gráficas e congêneres; VIII – Cultura Popular e Tradicional; IX – Artesanato; X – Patrimônio; XI – Artes Integradas; XII – Gastronomia; XIII – Pesquisa Cultural, por área/ linguagem específica; XIV – Formação e Capacitação, por área/linguagem específica; XV – Design e Moda.

Para o presente Edital será disponibilizado o montante de R$ 17.500.000,00 (Dezessete milhões e quinhentos mil reais).
Os projetos culturais, bem como a documentação exigida, deverão ser protocolados no período compreendido entre 02 de março de 2017 a 31 de março de 2017, no horário das 08 às 12 horas, na FUNDARPE, no Setor do FUNCULTURA, situado na Rua da Aurora, nº 463/469 – Térreo, Boa Vista, ou pelos correios, via SEDEX, desde que postado até o último dia estabelecido para as inscrições, dirigido diretamente à Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado de Pernambuco – FUNDARPE.

DOWNLOADS

- See more at: http://www.cultura.pe.gov.br/editais/#sthash.Kpgr9sdD.dpuf

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

FAMILIARES E AMIGOS SE DESPEDEM DO RADIALISTA AGNALDO SILVA

PARA RECORDAR. MATÉRIA QUE FIZ COM AGNALDO SILVA EM 2014

Deputado fala sobre necessidade de movimento jurídico para barrar privatização da Eletrobras

DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR É DESTAQUE EM REPORTAGEM DO SBT POR CAUSA DA VIOLÊNCIA

PRUDÊNCIO GOMES: "ESTOU À DISPOSIÇÃO DO POLO DE CONFECÇÕES"