Após quatro horas da aprovação no Senado, Temer nomeia Moraes para STF

Presidente se reuniu com o ex-ministro da Justiça

POR CRISTIANE JUNGBLUT
O Globo

Presidente Michel Temer durante encontro com o novo Ministro do STF, Alexandre de Moraes - Valdenio Vieira / Agência O Globo

BRASÍLIA - O presidente Michel Temer nomeou, em edição extra do Diário Oficial da União, Alexandre de Moraes para ministro do Supremo Tribunal Federal. A nomeação ocorreu quatro horas depois de o nome de Moraes ter sido aprovado pelo plenário do Senado, por 55 a 13, nesta quarta-feira.

Temer se reuniu com Moraes no início da tarde no Palácio do Planalto. O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, também esteva presente.

Mais cedo, Temer afirmou que Moraes, que foi seu ministro da Justiça, será pautado pela “independência” e “imparcialidade”.

— O presidente reitera a convicção de que o doutor Alexandre de Moraes prestará contribuições relevantes à realização da Justiça no Brasil durante seu mandato no STF, pautado sempre pela mesma independência, imparcialidade e apego resoluto às disposições da nossa Constituição, que sempre caracterizaram sua trajetória pessoal — declarou Temer por meio do porta-voz da Presidência, Alexandre Parola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia