PTB TAMBÉM ABRE AS PORTAS PARA ALCKMIN



247 - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ainda luta para viabilizar sua candidatura à Presidência pelo PSDB em 2018, mas já acumula aliados dispostos a conceder-lhe a legenda para concorrer no pleito. Além do PSB, do vice-governador Márcio França, o PTB também decidiu abrir as portas do partido para o tucano. Ainda que discretamente, o convite foi feito na semana passada, durante um encontro no Palácio dos Bandeirantes que reuniu Alckmin, o senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) e o deputado estadual Campos Machado (SP), secretário-geral do PTB e presidente do diretório paulista da legenda.

As informações são de reportagem de Fernando Taquari no Valor. 

"Sabemos que não é fácil ele [Alckmin] sair do PSDB. Mas nos colocamos no páreo, para sermos a primeira alternativa numa eventualidade", afirmou Campos Machado. A filiação do governador no PTB, segundo o dirigente, é consenso entre todas as lideranças petebistas. "Não há uma única voz dissonante", acrescenta."

O PTB e Campos Machado são tradicionais aliados de Alckmin no Estado. Além de fiel escudeiro na Assembleia Legislativa, o deputado foi o vice na chapa nas duas vezes em que o governador concorreu a prefeito de São Paulo (2000 e 2008). Nas duas oportunidades, a aliança fracassou e ambos não conseguiram chegar nem ao segundo turno da disputa municipal.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

CANDIDATURA AVULSA. GEO CALDAS PODE SE LANÇAR CANDIDATO A PRESIDENTE

JUNIOR DE SINDÔ SERÁ VELADO NA CÂMARA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

COMPOSIÇÃO DA CÂMARA PODE PASSAR DE 17 PARA 10 VEREADORES, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

VEREADOR E ESPOSA SÃO ASSALTADOS EM FRENTE A RÁDIO, NA CIDADE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR É DESTAQUE EM REPORTAGEM DO SBT POR CAUSA DA VIOLÊNCIA