Prefeitura e Igreja Católica divulgam festa de 02 de fevereiro em Toritama

Toritama e região já estão programados para a festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do dia 02 de fevereiro, que este ano vai acontecer numa quinta-feira. Tradicionalmente o festejo acontece com programação religiosa que começa no dia 30 de janeiro até a procissão e missa campal realizada em frente a Paróquia Nossa Senhora da Conceição e de shows realizados pela e Prefeitura Municipal.

A Prefeitura de Toritama anunciou a apresentação das bandas, Pedrinho Pegação, Forró dos Bossas, Nixon e Farra Milionária. Este ano os shows vão acontecer numa arena que será montada no estacionamento do Parque das Feiras. A secretaria de cultura e esportes planejou um evento voltado para o conforto, atração e envolvimento do público. Durante o mês de janeiro, a secretaria realizou várias reuniões para orientar e organizar o comércio de bebidas. A determinação principal do secretário Luiz Carlos foi advertir os vendedores contra o abuso no valor das bebidas dentro da arena e para o TAC – Termo de Ajustamento de Conduta para festividades de rua. O TAC proíbe a venda de bebidas em recipientes de vidro e regra o término do evento para às 2 horas da madrugada.

A secretaria de ordem social e mobilidade que tem a frente o Capitão Andrade vai trabalhar efetivamente na organização e segurança do evento. O portão de entrada da arena será vigiado e contará com uma equipe de revista. Entrar com bebidas será permitido, desde que estejam em recipientes plásticos. Entretanto, isopores ou coolers de refrigeração serão proibidos de entrar na arena. A polícia militar esta com um esquema de segurança interno e externo montado para deter quaisquer conflitos. Durante o dia, o papel desta da ordem social será isolar as ruas para a livre passagem dos devotos que no final da tarde vão caminhar em procissão pelas ruas do centro da Capital do Jeans.

A secretaria de infraestrutura vai iluminar tanto a área externa e interna dos shows. Preocupado com as pessoas que vão seguir a pé até o local dos shows, o secretário Ilizifrank França vai providenciar iluminação que se estenderá da frente do cemitério, até a parte de trás do palco. Já a secretaria de saúde vai disponibilizar uma ambulância e equipe de enfermagem. O Conselho Tutelar também estará fiscalizando a presença de menores de idade desacompanhados.

Os parques de diversão já estão montados na Rua Manoel Tenório, no Centro para receber as crianças.


PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

De 30 de Janeiro à 02 de Fevereiro, uma das festas mais tradicionais de Toritama contará com celebração eucarística todas as noites, além de quermesse e procissão.

Conhecida como uma das mais tradicionais festas religiosas de Toritama, a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ou Festa do dia 02 de Fevereiro, terá inicio na próxima segunda-feira (30) e seguirá até o dia 02 de Fevereiro. As festividades contam com celebrações eucarísticas, quermesse, e no dia de encerramento, com procissão e Missa campal. Confira a programação:

Dia 30/01 segunda-feira

Abertura

19h - Recitação do terço

19:30h - Concelebração Eucarística

Preside - Pe. Adjaildo Soares - Caruaru

Animação: Grupo Saltérius

Noiteiros: OVS, Catequese, Juventude, MECE e Apostolado da Oração.

Dia 31/01 terça-feira

19h - Recitação do terço

19:30h - Concelebração Eucarística

Preside: Pe. Adriano Manuel - Santa Cruz do Capibaribe

Animação: Nova Aliança

Noiteiros: Terço dos Homens, Mãe Rainha, Comunidades Duque de Caxias e Canaã.

Dia 01/02 quarta-feira

19h - Recitação do terço

19:30h - Concelebração Eucarística

Preside: Pe. Erandi Expedito - Vigário Paroquial

Animação: Ministério Fonte de Vida

Noiteiros: Pastorais da Família e Criança, ECC, EAC e Comunidades Cohab e Deus é Fiel.

Dia 02/02 quinta-feira

Encerramento

06h - Alvorada festiva e repique dos sinos

10h - Concelebração Eucarística

Preside: Pe. Kennedy Amorim - Santa Cruz do Capibaribe

Animação: Grupo Saltérius

17h: Procissão encerrando-se com Missa campal.

Preside: Pe. Fábio Farias - Recife

Animação: Ministério Nossa Senhora da Conceição.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

FAMILIARES E AMIGOS SE DESPEDEM DO RADIALISTA AGNALDO SILVA

PARA RECORDAR. MATÉRIA QUE FIZ COM AGNALDO SILVA EM 2014

Deputado fala sobre necessidade de movimento jurídico para barrar privatização da Eletrobras

DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR É DESTAQUE EM REPORTAGEM DO SBT POR CAUSA DA VIOLÊNCIA

PRUDÊNCIO GOMES: "ESTOU À DISPOSIÇÃO DO POLO DE CONFECÇÕES"